• secretaria@essl.pt
  • 256 837 550

 

O «Regulamento interno» é o documento que define o regime de funcionamento do agrupamento de escolas ou da escola não agrupada, de cada um dos seus órgãos de administração e gestão, das estruturas de orientação e dos serviços administrativos, técnicos e técnico -pedagógicos, bem como os direitos e os deveres dos membros da comunidade escolar;
 

Consulte a reformulação ao Regulamento Interno do AESL aprovado na reunião do Conselho Geral de 7 de julho de 2016.

Regulamento Interno

Anexo I - Regulamento da Prova de Aptidão Profissional dos Cursos Profissionais
Anexo II - Regulamento da Formação em Contexto de Trabalho dos Cursos Profissionais
Anexo III – Regulamento da Ação Social Escolar (inclui funcionamento da Papelaria, do Refeitório e do Bufete)
Anexo IV – Regulamento da bolsa de manuais escolares
Anexo V – Horário dos serviços
Anexo VI - Critérios de Elaboração de Horários
Anexo VII - Critérios de Constituição de Turmas
Anexo VIII - Orientações Gerais sobre Distribuição de Serviço Docente
Anexo IX – Visitas de estudo
Anexo X – Regulamento do cartão de identificação

 

erasmus

 Erasmus

 
Em atualização
Deco1

Deco Jovem

 
ami

Escola Amiga dos direitos humanos

 
Em atualização
parlamento

 Parlamento dos jovens

 
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo.
O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
CE

 Clube Europeu

 
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
eco2

 Eco-Escolas

 
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.