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2016 | 2017

​Deliberação n.º 765/2017 - Diário da República n.º 158/2017, Série II de 2017-08-17
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior
​​Divulga alterações de elencos de provas de ingresso para as candidaturas de 2018, 2019, 2020

 

NORMA 02/JNE/2017

 

Deliberação n.º 292/2017 - Diário da República n.º 77/2017, Série II de 2017-04-19
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior
Estabelece as regras para a fixação de elencos de provas de ingresso.

 

Utilização de Calculadoras no Ensino Básico e no Ensino Secundário: Prova Final de Ciclo de Matemática – 9.º ano; Exames Finais Nacionais de Economia A, Física e Química A, de Matemática A, Matemática B e Matemática Aplicada às Ciências Sociais em 2016-2017

 

Calculadoras passíveis de serem utilizadas nos Exames Finais Nacionais de Matemática A, Matemática B e Matemática Aplicada às Ciências Sociais – 2016/2017

 

Utilização de Calculadoras no Ensino Básico e no Ensino Secundário: Prova Final de Ciclo de Matemática – 9.º ano; Exames Finais Nacionais de Economia A, Física e Química A, de Matemática A, Matemática B e Matemática Aplicada às Ciências Sociais em 2016-2017, de Matemática A, Matemática B e Matemática Aplicada às Ciências Sociais em 2016-2017

 

Deliberação n.º 253/2017 - Diário da República n.º 66/2017, Série II de 2017-04-03
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior
Fixa os pré-requisitos para a candidatura de 2017-2018.

 

Deliberação n.º 167/2017 - Diário da República n.º 50/2017, Série II de 2017-03-10
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior
Estabelece a correspondência entre os exames nacionais do ensino secundário e as provas de ingresso na candidatura de 2017-2018.

 

Guia para a Realização de Provas de Aferição 2017

 

GUIA GERAL DE EXAMES 2017 - Exames Nacionais do Ensino Secundário e Acesso ao Ensino Superior

 

Provas de Ingresso 2017

 

Índice de Cursos e Instituições

 

Guia para aplicação de condições especiais na realização de provas e exames - JNE/2017

 

NORMA 01/JNE/2017NORMA 01/JNE/2017
Instruções para a Inscrição nas Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário

 

Despacho Normativo n.º 1-A/2017 - Diário da República n.º 30/2017, 1º Suplemento, Série II de 2017-02-10
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Educação
Aprova o Regulamento das provas de avaliação externa e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário.

 

 

Para consultar as classificações aceda a 

 

consulta EE

 

Sendo "Login:" o número do processo e a "Senha"

 

 

 

 

 

 

 

 

erasmus

 Erasmus

 
Em atualização
Deco1

Deco Jovem

 
ami

Escola Amiga dos direitos humanos

 
Em atualização
parlamento

 Parlamento dos jovens

 
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo.
O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
CE

 Clube Europeu

 
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
eco2

 Eco-Escolas

 
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.