Notícias
2 projetos selecionados para o Astro Pi
Os 2 projectos propostos pelo AESL e coordenados pelos prof. Eduardo Ramalhadeiro e Marco Vasconcelos foram seleccionados para participar no AstroPi 2019.
SaraPIntas: Daniel Pereira, Diogo Joaquim e Gonçalo Caldeira (10ºEAC) – “Avaliar a variação do campo magnético terreste. É possível, também, detectar explosões de massas coronais vindas do sol e dependendo da posição da ISS detectar auroras boreais. O objectivo é representar o campo magnético vectorialmente Vs Latitude/Longitude”
Earth: Carlos Conceição, Hélder Duarte, Hélder Almeida, Pablo Gonçalves (11ºEAC) – “Usando uma câmera pretende-se capturar imagens da terra durante o período diurno, que é estimado pelo cálculo da posição orbital da ISS. Com as imagens capturadas, onde sejam visíveis zonas terrenas estimar a relação entre zonas verdes e sem vegetação."
Parabéns e boa sorte para as fases seguintes!
"O Astro Pi é uma missão científica destinada a jovens menores de 19 anos. O código é escrito em Python e enviado para a Estação Espacial Internacional – ISS, correndo durante duas órbitas terrestres. Os resultados obtidos no espaço são depois enviados para posterior análise.