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Alargamento do prazo - Inscrição à distância - Exames Secundário
O prazo de inscrição, cancelamento ou alteração das inscrições em exames do 11.º e 12.º ano passou a ser até ao dia 11 de maio.
Novas regras - Decreto-Lei n.º 14-G/2020, de 13 de abril (artigo 8.º):
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3 — Os alunos realizam exames finais nacionais apenas nas disciplinas que elejam como provas de ingresso para efeitos de acesso ao ensino superior, sendo ainda permitida a realização desses exames para melhoria de nota, relevando o seu resultado apenas como classificação de prova de ingresso.
4 — Sem prejuízo do disposto no número anterior, nos casos em que se encontre prevista a realização de exames finais nacionais apenas para apuramento da classificação final do curso para efeitos de prosseguimento de estudos no ensino superior, os alunos ficam dispensados da sua realização.
5 — Sem prejuízo do disposto nos n.os 3 e 4, os alunos autopropostos, incluindo os que se encontram na modalidade de ensino individual e doméstico, realizam provas de equivalência à frequência, para a aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário, as quais são substituídas por exames finais nacionais quando exista essa oferta.
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Assim sendo todos os alunos que já se inscreveram podem:
- manter a sua inscrição (e assim não têm que fazer nada);
ou
- alterar a sua inscrição enviando novamente um email a dizer que pretendem cancelar o anterior e anexando um novo boletim, para exames@essl.pt;
ou
- cancelar totalmente a sua inscrição enviando novamente um email a dizer que pretendem cancelar o anterior, para exames@essl.pt.
Irão receber um email de confirmação (após o vosso envio) de exames@essl.pt;
Nas situações em que não conseguem preencher o pdf, podem, ainda, os alunos, ou os seus encarregados de educação, proceder à alteração através do preenchimento do formulário disponível aqui (no final deverá imprimir para pdf de forma a garantir o envio para exames@essl.pt);
Se forem alunos internos podem falar com o(a) Diretor(a) de Turma e tirar dúvidas enviando um email para a Psicóloga Manuela Fernandes (manuela.fernandes@essl.pt)
Se forem alunos externos podem tirar dúvidas enviando um email para a Psicóloga Manuela Fernandes (manuela.fernandes@essl.pt).
Continuam a ser válidos os seguintes documentos:
- Boletim de inscrição - pdf editável
- Instruções de preenchimento do boletim
Não se esqueçam que deverão enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).
Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo Encarregado de Educação ou Aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.
Toda a informação sobre os exames [aqui]