selo V2

  • secretaria@essl.pt
  • 256 837 550

 

Se pretender contactar presencialmente os serviços administrativos deve efetuar antecipadamente marcação através do email secretaria@essl.pt

oferta f 16

Oferta Formativa 2020/2021 do AESL

Para mais informações contacte os Serviços Administrativos da EBS Dr. Serafim Leite (secretaria@essl.pt  |  256 837 550)

 

Alargamento do prazo - Inscrição à distância - Exames Secundário

O prazo de inscrição, cancelamento ou alteração das inscrições em exames do 11.º e 12.º ano passou a ser até ao dia 11 de maio.

Novas regras - Decreto-Lei n.º 14-G/2020, de 13 de abril (artigo 8.º):

...
3 — Os alunos realizam exames finais nacionais apenas nas disciplinas que elejam como provas de ingresso para efeitos de acesso ao ensino superior, sendo ainda permitida a realização desses exames para melhoria de nota, relevando o seu resultado apenas como classificação de prova de ingresso.

4 — Sem prejuízo do disposto no número anterior, nos casos em que se encontre prevista a realização de exames finais nacionais apenas para apuramento da classificação final do curso para efeitos de prosseguimento de estudos no ensino superior, os alunos ficam dispensados da sua realização.

5 — Sem prejuízo do disposto nos n.os 3 e 4, os alunos autopropostos, incluindo os que se encontram na modalidade de ensino individual e doméstico, realizam provas de equivalência à frequência, para a aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário, as quais são substituídas por exames finais nacionais quando exista essa oferta.
...

Assim sendo todos os alunos que já se inscreveram podem:

- manter a sua inscrição (e assim não têm que fazer nada);

ou

- alterar a sua inscrição enviando novamente um email a dizer que pretendem cancelar o anterior e anexando um novo boletim, para exames@essl.pt;

ou

- cancelar totalmente a sua inscrição enviando novamente um email a dizer que pretendem cancelar o anterior, para exames@essl.pt.

Irão receber um email de confirmação (após o vosso envio) de exames@essl.pt;

Nas situações em que não conseguem preencher o pdf, podem, ainda, os alunos, ou os seus encarregados de educação, proceder à alteração através do preenchimento do formulário disponível aqui (no final deverá imprimir para pdf de forma a garantir o envio para exames@essl.pt);

Se forem alunos internos podem falar com o(a) Diretor(a) de Turma e tirar dúvidas enviando um email para a Psicóloga Manuela Fernandes (manuela.fernandes@essl.pt)

Se forem alunos externos podem tirar dúvidas enviando um email para a Psicóloga Manuela Fernandes (manuela.fernandes@essl.pt).

Continuam a ser válidos os seguintes documentos:

- Boletim de inscrição - pdf editável

- Instruções de preenchimento do boletim

- Tabela de Cursos

- Listagem de códigos

Não se esqueçam que deverão enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).

Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo Encarregado de Educação ou Aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

Toda a informação sobre os exames [aqui]

erasmus

 Erasmus

 
 Ver menu principal 
Deco1

Assembleia Municipal Jovem

 
 Ver mais informação [aqui]
ami

Escola Amiga dos Direitos Humanos

 
 Ver mais informação [aqui]
parlamento

 Parlamento dos jovens

 
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo.
O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
CE

 Clube Europeu

 
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
eco2

 Eco-Escolas

 
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite
Rua Manuel Luís da Costa
3700-179 São João da Madeira

        

Escola Básica de Fundo de Vila
Rua Dr. José Cerqueira Vasconcelos
3700-120 São joão da Madeira

        

Escola Básica do Parque
Rua Maestro Rui Ferrão
3700-282 São João da Madeira