selo V2

  • secretaria@essl.pt
  • 256 837 550

 

Se pretender contactar presencialmente os serviços administrativos deve efetuar antecipadamente marcação através do email secretaria@essl.pt

oferta f 16

Oferta Formativa 2020/2021 do AESL

Para mais informações contacte os Serviços Administrativos da EBS Dr. Serafim Leite (secretaria@essl.pt  |  256 837 550)

 

Candidatura à Ação Social Escolar (ASE) – alunos no 4.º ano até ao 12.º ano em 2019/2020

SUBSÍDIOS 2020/2021

Exmo. Sr. Encarregado de Educação

Está a decorrer o processo de candidatura para a atribuição de subsídios de estudo para o ano letivo 2020/2021.
O principal objetivo da Ação Social Escolar é o de assegurar as condições que permitam o acesso à Escola e à sua frequência, possibilitando o cumprimento da escolaridade obrigatória e a continuação dos estudos.
Todos os alunos, especialmente os que tiverem mais dificuldades económicas, podem candidatar-se a um subsídio que abrange áreas tais como:
- Alimentação;
- Material escolar;
- Bolsas de mérito (alunos do 9º ano e do secundário – mais informações nos SA);
- Subsídios específicos para alunos com necessidades educativas especiais.

Se pretender candidatar-se deverá preencher o formulário disponível [aqui] até ao dia 31/5/2020.

Em complemento ao envio do formulário é necessário enviar para secretaria@essl.pt o seguinte documento:
- Documento atualizado emitido pelo serviço competente do Instituto da Segurança Social ou, quando se trate de trabalhador da Administração Pública, pelo respetivo serviço processador que faça prova do seu posicionamento nos escalões de atribuição de Abono de Família.

erasmus

 Erasmus

 
 Ver menu principal 
Deco1

Assembleia Municipal Jovem

 
 Ver mais informação [aqui]
ami

Escola Amiga dos Direitos Humanos

 
 Ver mais informação [aqui]
parlamento

 Parlamento dos jovens

 
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo.
O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
CE

 Clube Europeu

 
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
eco2

 Eco-Escolas

 
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.