selo V2

  • secretaria@essl.pt
  • 256 837 550

Renovação de Matrículas

Informa-se que o Portal das Matrículas encontra-se bastante instável. Esta plataforma é do Ministério da Educação e não de cada escola, pelo que o AESL não a consegue gerir.

Relembra-se que este processo é obrigatório para todos os alunos a frequentar o 1.º ano até ao 11.º ano (2019/2020).

O prazo atual termina a 12 de julho de 2020.

- Entram com o Cartão de Cidadão ou com as credenciais do Portal das Finanças

- Escolhem a opção Matrículas

- Preenchem todos os dados em falta

- A dada altura pedem para selecionar a escola que frequentam (EB de Fundo de Vila, EB do Parque ou EBS Dr. Serafim Leite). Devem escolher a escola deste ano letivo - 2019/2020

- Quando ativar o campo obrigatório de escolha de 5 escolas, devem escolher a escola atual (EB de Fundo de Vila, EB do Parque ou EBS Dr. Serafim Leite) e que pretendem frequentar no próximo ano letivo - 2020/2021.

- No caso dos Cursos Profissionais a escolha de cursos pede primeiro a Área de Educação e Formação e só depois o Curso Profissional - Lista de Cursos do AESL

- De seguida irá ser ativada a Renovação Simplificada.

Aconselhamos os Pais e Encarregados de Educação, que necessitem de ajuda a preencher os dados, a ligarem para 256 837 550, antes de se dirigirem à EBS Dr. Serafim Leite, uma vez que, se o Portal estiver em baixo, será uma deslocação desnecessária.

Através do contacto poderão agendar ou reagendar a marcação de apoio à Renovação de Matrícula, ou tirar as dúvidas que possam ter ao realizar este processo em casa.

erasmus

 Erasmus

 
 Ver menu principal 
Deco1

Assembleia Municipal Jovem

 
 Ver mais informação [aqui]
ami

Escola Amiga dos Direitos Humanos

 
 Ver mais informação [aqui]
parlamento

 Parlamento dos jovens

 
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo.
O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
CE

 Clube Europeu

 
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
eco2

 Eco-Escolas

 
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite
Rua Manuel Luís da Costa
3700-179 São João da Madeira

        

Escola Básica de Fundo de Vila
Rua Dr. José Cerqueira Vasconcelos
3700-120 São joão da Madeira

        

Escola Básica do Parque
Rua Maestro Rui Ferrão
3700-282 São João da Madeira