Notícias
Sermos solidários... depende do coração de cada um!
Procurando responder a um desafio do Plano Nacional das Artes, com enfoque para a comemoração da Língua Portuguesa enquanto veículo de comunicação mundial, os alunos do 12.º A, B e C, em conjunto com a professora de Português, em resposta a este repto, construirão cartões em forma de postal, «à antiga», tendo por base exemplos de textos e de autores da Poesia Contemporânea, celebrando, deste modo, a língua de Camões (e nossa!) e, mais do que tudo, fazendo chegar estes exemplares a uns meninos e meninas especiais... que estão bem longe de nós, em Calumbo, em Angola, que fica, especificamente, na província de Luanda.
Para além deste gesto cultural e de outros que, com certeza, nascerão, pretendemos, também, de acordo com a sua maior necessidade, MATERIAL ESCOLAR, proceder a uma recolha de tudo quanto seja possível, da parte de todos nós! ELES, crianças e jovens de Calumbo, precisam do nosso gesto de solidariedade! ACREDITEM!
Por isso, tudo aquilo que tiverem a mais e não usarem ou tudo aquilo que possam adquirir, em termos escolares, que pode, efetivamente, fazer a diferença na vida destas crianças e jovens (canetas, cadernos, lápis, borrachas, mochilas, lápis de cor, ...), tragam, por favor!
A campanha estender-se-á até ao dia 15 de junho!
Um dos caixotes ficará na sala de professores e o outro, mais direcionado para os alunos, permanecerá junto ao pbx.
Vamos, num tempo de tantas atrocidades, contribuir para o bem-estar e o sorriso dos meninos e meninas de Calumbo que querem aprender... e viver com mais alegria!