eqavet

  • secretaria@essl.pt
  • 256 837 550 
            Chamada para a rede fixa nacional

ATENÇÃO - MATRÍCULAS

pré-escolar e 1.º ano do ensino básico: até 15 de maio
2.º, 3.º, 4.º e 5.º anos do ensino básico: 6 a 10 de julho
6.º, 7.º, 8.º, 9.º e 11.º anos de escolaridade: 22 a 28 de junho
10.º e 12.º anos de escolaridade: 15 a 20 de julho
 

o teu futuro com a SerafimCTE janeiro

Oferta Formativa 2023/2024 do AESL

Para mais informações contacte os Serviços Administrativos da EBS Dr. Serafim Leite (secretaria@essl.pt)  |  256 837 550 (Chamada para a rede fixa nacional)


Exames e Provas Nacionais

Aviso Exames 20 21

Afixação dos resultados da 1ª fase: 2 de agosto

A entrada na Escola fica condicionada à presença dentro do espaço escolar do número de utentes que permitam garantir o devido distanciamento social. Não é permitida a entrada sem máscara e sem desinfeção das mãos.

As classificações estarão disponíveis no átrio da EBS Dr. Serafim Leite e no Inovar Consulta (área reservada de cada aluno em Avaliações » Avaliação global).

 

Pedidos de consulta de prova:

O requerimento para consulta da prova (Modelo 09/JNE) em formato PDF editável, disponibilizado nas páginas eletrónicas das escolas, deve ser descarregado  [aqui] , preenchido e enviado para secretaria@essl.pt, pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior, e deve ser dirigido à diretora da escola.

O requerimento é enviado/apresentado, no próprio dia e no dia útil seguinte (2 e 3 de agosto) ao da publicação da respetiva classificação, servindo este de recibo a devolver ao requerente.

 

Realização da consulta:

No prazo máximo de um dia útil, serão facultadas aos alunos, as cópias da(s) prova(s) realizada(s), em suporte digital (formato pdf) ou em suporte de papel no caso dos exames de Desenho A (706) e Geometria descritiva A (708). Estas duas últimas provas serão levantadas mediante o pagamento de encargos.

 

Formalização do pedido de reapreciação (ler Norma 2 – pág. 61 – disponível na página do AESL):

Os modelos referentes ao processo de reapreciação devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital, disponíveis em https://www.dge.mec.pt/modelos, sendo descarregados, preenchidos, impressos, assinados e posteriormente apresentados na escola. No caso de não conseguir imprimir deve enviar para secretaria@essl.pt e dirigir-se aos serviços para assinar presencialmente (encarregado de educação ou o próprio aluno, quando maior).

O requerimento deve ser formalizado, nos dois dias úteis seguintes à entrega das cópias da prova.

A validação do Modelo 11/ JNE é formalizada presencialmente mediante assinatura do modelo e respetivo pagamento (25 euros).

O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE.

Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre erro na soma das cotações e ou erro na atribuição da classificação aos itens de seleção, o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE devidamente preenchido, não havendo neste caso lugar a alegação nem sendo devido o depósito de qualquer quantia.

 

Inscrições 2.ª fase

 

Os alunos que pretendam realizar provas e exames na 2.ª fase têm de proceder à respetiva inscrição através da Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE), disponível no endereço https://jnepiepe.dge.mec.pt.

Só podem ser admitidos à 2.ª fase dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência, mediante inscrição obrigatória os alunos que realizaram provas na 1.ª fase.

 

Estas inscrições terão que ser efetuadas entre os dias 2 e 6 de agosto.

 

 

erasmus

 Erasmus

 
 Ver menu principal 
Deco1

Assembleia Municipal Jovem

 
 Ver mais informação [aqui]
ami

Escola Amiga dos Direitos Humanos

 
 Ver mais informação [aqui]
parlamento

 Parlamento dos jovens

 
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo.
O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
CE

 Clube Europeu

 
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
eco2

 Eco-Escolas

 
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Mais informações sobre o nosso projeto [aqui]

Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite
Rua Manuel Luís da Costa
3700-179 São João da Madeira

        

Escola Básica de Fundo de Vila
Rua Dr. José Cerqueira Vasconcelos
3700-120 São joão da Madeira

        

Escola Básica do Parque
Rua Maestro Rui Ferrão
3700-282 São João da Madeira