eqavet

  • secretaria@essl.pt
  • 256 837 550

Contactos

Avisa-se toda a comunidade escolar que os serviços administrativos do AESL estão em funcionamento. O atendimento presencial só poderá ser efetuado mediante marcação prévia através do email secretaria@essl.pt ou 256 837 550.

Escolas Solidárias (EDP- Energia com vida)

No âmbito deste projeto, está a decorrer, uma campanha de angariação de fundos para a construção de “Casas Dignas” (palhotas feitas de caniço e cobertas de chapa) para pessoas que vivem sem situação de pobreza extrema nos bairros de Chibuto ( Moçambique) num projeto conjunto do atleta Ricardo Bastos (Projeto Corridas Solidárias) e do Projeto “Casas Dignas” dinamizado pela Sociedade Boa Nova, tendo como responsável na Missão de Chibuto o missionário de Oliveira de Azeméis Rev. Pe Amaro Ferreira.
Os alunos da turma do 7º B e 12º B, sob orientação da docente Sónia Araújo construíram casas pra ajudar na divulgação e angariação de fundos. Bem haja a todos!

erasmus

 Erasmus

 
 Ver menu principal 
Deco1

Assembleia Municipal Jovem

 
 Ver mais informação [aqui]
ami

Escola Amiga dos Direitos Humanos

 
 Ver mais informação [aqui]
parlamento

 Parlamento dos jovens

 
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo.
O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
CE

 Clube Europeu

 
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
eco2

 Eco-Escolas

 
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Mais informações sobre o nosso projeto [aqui]

Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite
Rua Manuel Luís da Costa
3700-179 São João da Madeira

        

Escola Básica de Fundo de Vila
Rua Dr. José Cerqueira Vasconcelos
3700-120 São joão da Madeira

        

Escola Básica do Parque
Rua Maestro Rui Ferrão
3700-282 São João da Madeira