• secretaria@essl.pt
  • 256 837 550

Eleições para a Associação de Estudantes da EBS Dr. Serafim Leite

Está aberto o período eleitoral para os órgãos da Associação de Estudantes, que decorrerá conforme o calendário e as normas seguintes:
- Apresentação de listas na Direção até às 12h00, do dia 24 de outubro;
- Cada lista deverá apresentar, em formulário próprio [facultado pela Direção], os nomes propostos, bem como o programa eleitoral contendo as linhas orientadoras e as atividades previstas;
- Nos termos do estatuto da Associação de Estudantes, as listas devem ter a seguinte Composição: Direção – 5 elementos; Conselho Fiscal – 3 elementos; Assembleia Geral – 5 elementos;
- A Campanha eleitoral decorrerá nos dias 30 e 31 de outubro;
- As Eleições terão lugar no dia 02 de novembro entre as 10h15 e as 17h30, em urnas colocadas no átrio da Papelaria e no átrio de entrada da SL2;
- A Tomada de Posse decorrerá no Auditório do CMI, no intervalo das 10h15 do dia 06 de novembro;
- Será formada uma Comissão Eleitoral encarregada de fiscalizar o processo e constituir a mesa eleitoral;
- No ato do voto, os alunos deverão apresentar o respetivo Cartão de Estudante;
- Será declarada vencedora a lista que obtiver maior número de votos validamente expressos;
- Os pontos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Direção, após consultada a Comissão Eleitoral.

erasmus

 Erasmus

 
Em atualização
Deco1

Deco Jovem

 
ami

Escola Amiga dos direitos humanos

 
Em atualização
parlamento

 Parlamento dos jovens

 
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo.
O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
CE

 Clube Europeu

 
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
eco2

 Eco-Escolas

 
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.