• secretaria@essl.pt
  • 256 837 550

MATRÍCULAS - 2018/2019 | Pré-Escolar e 1º ano do 1º CEB

PRAZO: de 15 de abril a 15 de junho de 2018

LOCAL ONDE A MATRÍCULA DEVE SER EFETUADA
O pedido de matrícula é apresentado via internet na aplicação informática disponível no Portal das Escolas [www.portaldasescolas.pt], com recurso à autenticação através do cartão de cidadão.
Não sendo possível, o pedido de matrícula pode ser apresentado presencialmente nos Serviços de Administração Escolar do Agrupamento da área de residência do aluno, procedendo esses serviços, no ato, ao registo eletrónico da matrícula na aplicação informática.
Nota: No seu horário de funcionamento, os Serviços de Administração Escolar disponibilizarão aos encarregados de educação um posto informático para a realização da matrícula eletrónica.

Consulte [aqui] o aviso.

DOCUMENTOS A APRESENTAR NOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS DO AGRUPAMENTO:

• Cartão do Cidadão do aluno
ou
• Cédula Pessoal, Cartão de Utente, Cartão de Contribuinte e Cartão da Segurança Social do aluno
• Comprovativo de escalão do abono de família da segurança social.
• Cartão de Cidadão do Encarregado de Educação, do pai e da mãe
• Composição do agregado familiar por últimos validados pela Autoridade Tributária, disponível em https://sitfiscal.portaldasfinancas.gov.pt/dadosrelevantes/agregadofamiliar/consultar
• Para comprovativo de frequência efetiva de irmão no estabelecimento: declaração solicitada nos Serviços Administrativos do Agrupamento.
• Para comprovar o local de trabalho dos pais/encarregados de educação: declaração da empresa e último recibo de vencimento (original)
Declaração de delegação de funções de encarregado de educação: BI/Cartão do Cidadão de quem se delega funções e compromisso de honra.
• 1 Fotografia
Boletim de candidatura ao programa de Ação Social Escolar


Nota: A matricula só se efetua aquando da entrega/apresentação de todos os documentos solicitados.

erasmus

 Erasmus

 
Em atualização
Deco1

Deco Jovem

 
ami

Escola Amiga dos direitos humanos

 
Em atualização
parlamento

 Parlamento dos jovens

 
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo.
O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
CE

 Clube Europeu

 
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
eco2

 Eco-Escolas

 
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.