• secretaria@essl.pt
  • 256 837 550

Ação Social Escolar 2018/2019

Exmo. Sr. Encarregado de Educação

Está a decorrer o processo de candidatura para a atribuição de subsídios de estudo para o ano letivo 2018/2019.
O principal objetivo da Ação Social Escolar é o de assegurar as condições que permitam o acesso à Escola e à sua frequência, possibilitando o cumprimento da escolaridade obrigatória e a continuação dos estudos.
Todos os alunos, especialmente os que tiverem mais dificuldades económicas, podem candidatar-se a um subsídio que abrange áreas tais como:
- Alimentação;
- Livros e material escolar;
- Bolsas de mérito (alunos do 9º ano e do secundário – mais informações nos SA);
- Subsídios específicos para alunos com necessidades educativas especiais.
Se pretender candidatar-se deverá preencher e entregar o formulário nos Serviços Administrativos (ASE) até ao dia 31/5/2018 anexando os documentos solicitados no formulário.

[Formulário de Candidatura]

erasmus

 Erasmus

 
Em atualização
Deco1

Deco Jovem

 
ami

Escola Amiga dos direitos humanos

 
Em atualização
parlamento

 Parlamento dos jovens

 
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo.
O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
CE

 Clube Europeu

 
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
eco2

 Eco-Escolas

 
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.