eqavet

  • secretaria@essl.pt
  • 256 837 550 
            Chamada para a rede fixa nacional

ATENÇÃO - MATRÍCULAS

pré-escolar e 1.º ano do ensino básico: até 15 de maio
2.º, 3.º, 4.º e 5.º anos do ensino básico: 6 a 10 de julho
6.º, 7.º, 8.º, 9.º e 11.º anos de escolaridade: 22 a 28 de junho
10.º e 12.º anos de escolaridade: 15 a 20 de julho
 

RS 25 abril 1

Oferta Formativa 2023/2024 do AESL

Para mais informações contacte os Serviços Administrativos da EBS Dr. Serafim Leite (secretaria@essl.pt)  |  256 837 550 (Chamada para a rede fixa nacional)


×

Mensagem

Failed loading XML...

Diário de quarentena

"Dia 16 de Março de 2020. O dia em que tudo mudou.

A partir desse dia não houve escola por causa do coronavírus, um vírus que é muito perigoso, implacável, muito muito mau.

Tivemos que ficar em casa e perdi algumas coisas que gosto: eu gosto muito, muito de ir à escola e de aprender e o vírus tirou-me isso; deixei de ver os meus amigos que gosto muito (Lara, Luís, Pedro, Dinis Dias, Liliana); sinto a falta dos professores e de conversar com eles no bufete; deixei de praticar ténis que gostava muito; gostava muito das aulas de biodanza; também sinto falta de tomar conta dos meninos do pré-escolar nas horas vagas ou intervalos; eu gosto muito de ler e ia muitas vezes à biblioteca requisitar livros e agora não posso.

Este vírus mudou a minha vida fora da escola: deixei de ir nas tardes livres a casa da minha avó São almoçar, deixei de ir a casa da minha avó Nanda ao domingo almoçar, deixei de ir à catequese, não posso fazer coisas que gosto com os meus pais por exemplo: ir ao cinema, passear, viajar, as coisas mais simples como ir às compras, ir ao restaurante, lanchar no café, ir a Espinho passear à beira-mar e comer um gofre, ir à praia, ir à piscina, ir ao shopping, ...

Deixei de festejar com a família e amigos datas importantes como o meu aniversário, o dia do pai, a Páscoa, o 25 de Abril e o dia da mãe, mas os meus pais fizeram de tudo para que fossem uns dias super felizes, com muito amor e união e festejamos em casa só eu, o meu pai e a minha mãe!

No dia do meu aniversário e no dia de aniversário de casamento dos meus pais, que é quase no mesmo dia, íamos passar uns dias ao Algarve para festejar estas datas importantes e já não fomos. Em Junho íamos passar férias a Cabo Verde e foi cancelado e eu fiquei bastante triste!

Em contrapartida também ganhei algumas coisas: eu gosto muito de estar em casa e agora posso estar sempre em casa; os meus pais não vão trabalhar e estão todos os dias comigo; posso brincar, ver televisão e jogar quando já tiver feito todas as minhas tarefas escolares; posso fazer atividades com os meus pais: fazer bolos, jogar futebol, jogar todos os jogos que tenho, ver filmes, ..."

... Diário dia a dia ...

"O que eu nunca vou esquecer deste tempo de pandemia

As coisas boas e as menos boas

Durante este tempo, houve coisas boas e más que ficarão na minha memória por muito tempo.

As coisas boas que não me vou esquecer: os momentos passados com os meus pais porque não podiam ir trabalhar, o tempo que eu passava aconchegado com meus pais quando víamos televisão, os programas que não tive tempo de ver quando estava na escola, o tempo que eu desfrutava em casa a brincar, as vídeo aulas e as aulas na televisão que me ensinaram sobre Ciências Naturais, Português, Matemática, História e Geografia de Portugal e Educação Artística, Visual e Musical.

Algumas das coisas más que ocorreram durante os últimos 2 meses foram: ter de ficar fechado em casa sem conseguir fazer nada daquilo que costumava fazer antes da Covid19, não poder ir à escola e não ver os meus amigos, não poder ver os meus familiares e conviver com eles e eles não me poderem ver, o medo de ficar doente e não saber se as outras pessoas estão com Covid19 ou não, o medo de os meus pais ficarem doentes e de não os poder ver, o uso de máscara frequente e desinfeção de mãos.

Eu desejo, mais que tudo, que esta pandemia passe, que volte tudo ao normal e que o vírus desapareça."

Um texto encantador do Afonso - 5º ano

erasmus

 Erasmus

 
 Ver menu principal 
Deco1

Assembleia Municipal Jovem

 
 Ver mais informação [aqui]
ami

Escola Amiga dos Direitos Humanos

 
 Ver mais informação [aqui]
parlamento

 Parlamento dos jovens

 
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo.
O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
CE

 Clube Europeu

 
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
eco2

 Eco-Escolas

 
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Mais informações sobre o nosso projeto [aqui]

Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite
Rua Manuel Luís da Costa
3700-179 São João da Madeira

        

Escola Básica de Fundo de Vila
Rua Dr. José Cerqueira Vasconcelos
3700-120 São joão da Madeira

        

Escola Básica do Parque
Rua Maestro Rui Ferrão
3700-282 São João da Madeira