No dia 28 de Abril, os alunos finalistas da Escola Básica do Parque foram ao Porto fazer uma visita de estudo sobre os conteúdos trabalhados em Estudo do Meio. Fomos de autocarro e quando chegámos ao Porto, vimos paisagens lindíssimas, como por exemplo o rio Douro e a ponte da Arrábida.

Parámos e lanchamos, depois fomos para o autocarro panorâmico, onde nos deram uns “phones” e nós à medida que íamos passando ouvíamos algumas informações sobre a lindíssima cidade do Porto.
Nesse autocarro, vimos: a casa da música, casa da câmara, torre dos Clérigos, estátua do ardina, estátua de D. Pedro IV, Praça da Trindade, rua de Santa Catarina…
Depois ele deixou-nos no mesmo sítio e subimos para o autocarro normal e almoçámos no parque da cidade.
De seguida, o autocarro deixou-nos no museu dos descobrimentos. Primeiro ouvimos o «Infante D. Henrique» a dar-nos as boas vindas, depois seguimos para três salas onde nos falaram sobre como os portugueses sobreviveram e os produtos que trouxeram para Portugal.
Por último, a parte mais divertida foi andarmos de barco. Pusemos uns “phones” e ouvimos a história dos descobrimentos enquanto passávamos por lá.
De barco, a fingir, passámos pelo Porto, Lisboa, Ceuta, Mar Tenebroso, Cabo das Tormentas, África Negra, Florestas Tropicais, Índia, Timor, China e Macau.
Esta foi a melhor visita de estudo de sempre!!!

A MINHA VISITA DE FINALISTA

Hoje, dia 28 de abril, foi o nosso passeio de finalistas.
Saímos da escola do Parque às 9:05 h e fomos em direção ao Porto para começar a nossa visita. Quando lá chegamos, era perto das 9:40, lanchamos, e fomos ter à paragem dos autocarros panorâmicos e começamos por ver os seguintes monumentos, ruas e avenidas: escadaria da cidade, estação da montanha, Palácio de Cristal, Torre dos Clérigos, design palácio, muralha, praça da batalha, Teatro Nacional de S. João, Rua Santa Catarina, Praça da liberdade, Igreja Celestial, Rua da Trindade, Avenida dos Aliados, Rua de Gonçalo Sampaio, Jardim da Sofia, Casa da Música e Avenida da Boavista. Depois fomos almoçar ao Parque da Cidade e de seguida fomos ao Museu dos Descobrimentos, entramos e fomos recebidos com um vídeo do Infante D. Henrique e por uma Princesa que nos acompanhou à primeira sala que se chama “Caravelas Portuguesas” e que mostrava a evolução do barco. De seguida, vimos uma sala com um globo interativo a mostrar a História dos navegadores. Depois, a sala dos intentos e inventos e, por último, antes de irmos para o barco, a sala do estaleiro naval. A visita seguiu no barco e começou com a partida no Porto, depois Lisboa, Norte de África, conquista de Ceuta, Mar tenebroso, Cabo das Tormentas, África Negra, Florestas Tropicais, Índia, Timor e China, Japão, Macau e Brasil. Terminada esta magnífica viagem pelo Mundo dos Descobrimentos, regressamos ao autocarro e fomos para a escola.

Gostei muito!

Para ver mais fotos, clica em: