«Parlamento dos Jovens»

Vamos cuidar da nossa mente? – parceria com os SPO do AESL

Os Serviços de Psicologia e Orientação do Agrupamento dinamizaram, a pedido dos coordenadores do projeto nacional «Parlamento dos Jovens», uma palestra informativa em torno da “Saúde Mental”, no Centro Multidisciplinar Interativo, no dia 13 de dezembro, a partir das 10h30, destinada aos alunos que se apresentam à atual edição do programa desenvolvido pela Assembleia da República. 

Em ambiente de grande interesse e expectativa, os candidatos ao «Parlamento dos Jovens», cerca de 140 alunos, do 5.º ao 12.º ano (todos estes representados), ouviram, atentamente, as três psicólogas com a missão em mãos, as quais salientaram a importância de cada um de nós ter consciência das capacidades para, no dia a dia, poder lidar com situações anómalas de modo a nos sentirmos bem, sermos felizes e ajudarmos à nossa volta, amigos, família e comunidade.

O desafio continua… o momento é, agora, de cada lista elaborar as medidas e respetiva fundamentação, sempre numa ideia construtiva e passível de ser legislável, de forma a dar resposta a este importante tema, “Saúde Mental nos jovens – Que desafios? Que respostas?”, que, como sabemos, mexe com cada um de nós e com todos à nossa volta.

Um agradecimento especial, pela disponibilidade e ajuda, aos Serviços de Psicologia e Orientação, nomeadamente às psicólogas Ana Ramos, Manuela Fernandes e Vanessa Coelho. A parceria funcionou muito bem! Haja saúde!

 

Os Coordenadores 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL