"O Clube Europeu "AESL e a Europa", do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, São João da Madeira, comemorou o dia da Europa com um programa variado de atividades e com os contributos de Sara Garizo, Adriana Seixas e Cristina Silva, da Biblioteca Escolar.

Ao longo do dia, a comunidade educativa teve oportunidade de assistir à entrega aos alunos do Curso Profissional de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade (11.º ano) e do 9.º ano dos certificados relativos à participação nos concursos "Conceção do logótipo do Clube" e "Conhecimentos UE", respetivamente; ver as exposições temáticas de cartas escritas pelos alunos, caricaturas e informação acerca da construção europeia, que decorreram em vários espaços da Escola Sede, desenvolver atividades como pintura, jogos e leitura de textos, a este propósito. Ainda, porque presente na cidade e de visita à Escola, a delegação comunitária no âmbito do programa "CEDEFOP – Cooperation between schools and factories to improve education and vocational choices", também se associou a este evento.

As dinamizadoras do Clube, Anabela Costa e Cristina Reis, desafiaram a comunidade educativa a interessar-se pela pertinente reflexão acerca da construção europeia e fizeram um balanço muito positivo da comemoração deste dia.


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL