Na última quinta-feira, dia 26 de janeiro, pelas 9:30h da manhã, tivemos a oportunidade de assistir a um pequeno teatro, representado por alunos da turma B do 7º ano, baseado no estudo da obra “O Cavaleiro da Dinamarca", de Sophia de Mello Breyner Andresen.


A representação baseou-se uma recriação da história de amor de Vanina e Guidobaldo (interpretados por Mafalda Silva e Guilherme Maia), que tiveram menos de uma semana para encarnar os papéis. Vanina é a mais bela rapariga de Veneza, órfã, cujo tutor é Jacob Orso (interpretado por Isaac Soares), um homem mau e severo, que prometera a sua mão a Arrigo, um velho, feio e maçador. Certo dia, chega a Veneza um belo marinheiro que não teme Jacob Orso e pede a mão de Vanina ao seu tutor. Este a nega-lhe o pedido e ameaça-o ferozmente. Nessa mesma noite, Vanina desaparece. Na manhã seguinte, Orso pergunta à aia (interpretada por Beatriz Lopes) o que acontecera à sua pupila. Esta responde-lhe com a verdade, proporcionando alguns momentos cómicos, pois a criada, engraçada e refilona, diz aquilo que pensa. A representação foi acompanhada pela narração de Tiago Pinto. Esta história retrata o amor proibido entre Vanina e Guidobaldo, que fogem juntos para nunca mais serem vistos.
A restante turma apenas assistiu à representação, salientando-se que todos adoramos a adaptação do excerto da obra “O Cavaleiro da Dinamarca”, de Sophia de Mello Breyner, para texto dramático. Esta foi uma atividade da disciplina de Português, realizada sob a orientação da professora Lurdes Gual.

Maria Brito (7ºB)

1 IMG 2024

2 IMG 2022

3 IMG 2019

4 IMG 2011


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL