Escola Embaixadora da Noruega

 

No passado dia 19 de abril, a Serafim Leite viveu mais uma experiência, ao nível da Política e da Cidadania, marcando presença no Open Day - Cimeira das Democracias, organizado, entre outras entidades, pelo Instituto de Estudos Políticos (Universidade Católica Portuguesa), em Lisboa, subordinado ao tema «Como (re)construir consensos em Democracia?».

Cimeira

Nesta edição, o AESL, na pessoa dos seus delegados (Cláudio Silva, Daniel Pinho, Leonardo Santos e Rafael Andrade, do 11.ºB, e Lara Oliveira, do 11.º A), representou muito bem o «seu» país, a Noruega, “medindo-lhe o pulso” através do “Barómetro da Democracia” e apresentando a sua declaração de Estado, entre outros situações argumentativas, que tiveram lugar na Assembleia Geral e nas Comissões Especializadas. O programa contou, igualmente, com a perícia jornalística da aluna Ângela Santos (11.º B), que acompanhou cada uma das etapas do longo dia de trabalho democrático.

Não é fácil criar consensos, no entanto, mais uma vez, esta revelou ser uma experiência diferente e muito enriquecedora, tendo os jovens delegados da Serafim Leite superado este desafio. 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL