O clube europeu “AESL e a Europa” recebeu uma Menção Honrosa no concurso de Clubes Europeus, da Direção-Geral da Educação (DGE), pelo conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do ano, e que podem ser consultadas no site "AESL e a Europa - Clube Europeu". Efetivamente, a diversidade de projetos e a sua natureza são bem merecedores deste prémio, que enche de orgulho todos os que se empenharam nas várias "missões" do clube.


As coordenadoras do clube, professoras Fátima Pais, Cristina Correia e Cristina Tavares fizeram uma pequena apresentação das atividades do clube, de que podemos destacar os projetos:

- Projeto "Sentir do AESL":

- Projeto "Children for children";

- Greve climática geral;

- Dia da Terra; 

- ODS13 - Composições;

- Ações de limpeza;

- APP móvel - BEACHCLEANPARTY

 

O aluno Diogo Moreira, do 12ºD de TGPSI, deu o seu testemunho sobre o projeto em que participou, os livros digitais do projeto “O Sentir do AESL”:

"O meu nome é Diogo Moreira, frequento a turma D do 12º ano, curso TGPSI.
Na realização do site, trabalhei em equipa com mais dois colegas de turmas diferentes. No início, como era a primeira vez que nós trabalhamos no site, pareceu-me um pouco estranho, porque nós não nos conhecíamos e tivemos que trabalhar online.
Quanto à realização do site, ninguém ficava parado: eu tratava de alguns conteúdos, da formatação e dos plugins; um dos meu colegas, inicialmente, tratou comigo dos conteúdos, mas depois passou a dedicar-se à construção dos livros, o que, por sinal, deu muito trabalho. Quanto a realização da área "O Sentir AESL", podemos dizer que foi o trabalho mais complicado, mas também foi o que deu vida ao site.
“O sentir do AESL” tem como objetivo apresentar os seguintes conceitos:


Desigualdade e Equidade | Educação e migrantes
| Preconceito e inclusão Desigualdade de género
| Mudanças climáticas | Equidade e Meio Ambiente


Estes livros digitais refletem o trabalho de todas as turmas do Agrupamento, desde a pré-primária até ao 12º ano. No final, sentimo-nos muito orgulhosos do resultado do nosso trabalho. Pela minha parte, desenvolvi as minhas competências ao nível de trabalho em equipa, ao adaptar-me aos diferentes modos de trabalhar dos meu colegas."

logo aesl europa

 

AN aesl europa

 

 

Para veres o site do clube e outros sites do projeto, clica nas imagens seguintes:

site aesl europa

 

 

 

sentir site

 

sentir youtub

 

-------------------------------

lista classif premios 1

 

 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL