A 20 de novembro, celebra-se o Dia da Convenção Internacional dos Direitos das Crianças, sendo que o Dia Nacional do Pijama relembra que todas as crianças têm direito a ter uma família. Por isso, as crianças do Jardim de Infância de Fundo de Vila celebraram esta data especial, no dia 21 de novembro, “um dia divertido, educativo e solidário!”

Ao longo da semana foram desenvolvidas diversas atividades partindo da história “O Ladrão de Girassóis”. Cantámos e dançámos ao som da música “Onde anda o pijama”, cantada pelos Calema e coreografada pelo Cifrão.  As crianças vieram vestidas de pijama, desenharam o seu pijama, decoraram e pintaram girassóis. Fizeram um jogo com sementes de girassol, depois de terem observado um girassol gigante.

O dia terminou como começou! Deitados e vestidos de pijama, ao som da música “Boa noite”, da Nina Toc Toc: com muita alegria e mantendo no seu pensamento e no seu coração todas as crianças que, infelizmente, não têm família. Somos verdadeiramente uma escola pijama!


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL