No dia 21 de março, Dia Mundial da Árvore (e véspera do Dia Mundial da Água - 22 de março), a turma C do 7º ano deu um importante passo no âmbito do seu projeto DAC (Domínio de Autonomia Curricular). Os alunos não plantaram árvores, mas a sua iniciativa com certeza contribuiu para a conservação do meio natural, uma vez que evitou que cerca de 210 Kg de resíduos fossem eventualmente mal encaminhados.


Fizeram a separação seletiva e a pesagem dos diversos tipos de resíduos sólidos urbanos (baterias, rolhas de cortiça, escovas de dentes, pilhas e tampinhas de plástico) que, entre janeiro e 15 de março, foram recolhidos e depositados, por cada uma das turmas do 3.º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, nas caixas preparadas pela turma promotora do concurso, no início do mês de janeiro.
Foi uma tarefa difícil e cansativa. Porém, no final todos se sentiram felizes por terem contribuído para salvar o nosso planeta Terra.
Brevemente, após o tratamento estatístico da tabela dos dados dos materiais recolhidos pelas turmas, estes serão divulgados para conhecimento de toda a comunidade escolar.
Ás oito turmas que participaram nesta recolha, os nossos Parabéns!
Um obrigado especial à turma que venceu o concurso - 8.º B! O seu prémio será a participação, juntamente com o 7ºC, numa visita de estudo ao Parque Biológico de Gaia, na tarde do dia 16 de maio de 2019.

 

AN 7bDAC4

 

AN 7bDAC1

 

AN 7bDAC2

 

 

AN 7bDAC5

 

7C DAC apresentação final DT


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL