De vários alunos do 8º C recebemos duas notícias de atividades da turma: uma delas relativa à preservação do ambiente, em que se pede a vossa colaboração; a outra diz respeito á leitura, uma atividade fundamental, sobretudo nos dias que correm. Vamos, então, ler as notícias do 8ºC, uma turma cheia de iniciativa.

 

 

"10 minutos a Ler" «Mulherzinhas»AN mulherzinhas alunaP

 

 

 

Na época do Natal a turma C do 8°ano, estudou o texto de apreciação crítica, na disciplina de Português. Os alunos analisaram um texto sobre o livro «Mulherzinhas», de Louisa May Alcott, de que gostaram muito. A professora de português, Susana Silva, motivou os discentes para a sua leitura integral nos "10 minutos a Ler" e mostrou a adaptação a cinema, de Greta Gerwig.


Depois de alguns lerem e verem o filme, as professoras Susana Silva e Manuela Balseiro, bibliotecária da nossa escola, lançaram um desafio fotográfico aos alunos interessados: tirarem uma foto original lendo o livro!
Depois de analisadas as muitas fotografias a concurso, a escolhida foi a da aluna Ana Filipa Matos. A aluna ficou muito contente por ter ganho o livro que tanto queria e que não mais largou!

Parabéns Ana Filipa!

Joana Gonçalves.

 

 

 

 

 

an mulherzinhas biblio

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

" Quando do velho se faz novo, todos ganham!".

 

AN dovelhoP

 

 

A turma do 8°C está a colaborar no projeto " Quando do velho se faz novo, todos ganham!".

Os alunos têm vindo a trazer, para as aulas de Cidadania, embalagens de bebidas em plástico, com rótulo e tampa em perfeitas condições. Estas garrafas foram entregues no Continente de Gaia, pela diretora de Turma, Susana Silva, numa das 23 máquinas de recolha automática que integram o projecto-piloto.


Entre 13 de Março e 30 de junho de 2020 mais de 1 milhão de embalagens de bebidas foram entregues. a uma média diária de 9.561 unidades.

Querem colaborar connosco?

 

Lara Andrade
Miriam Henriques
Bruno Silva

 

 

 

 

 

 

dovelho logos

 

 

 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL