EB Fundo de Vila - Mesa de outono.
Desafio - “ Para mim a matemática é ….”
Receção da bandeira de Escola Amiga dos Direitos Humanos
Dia do Diploma - 2018
Dia do Diploma - 2018
16 de outubro de 2018 - Dia Mundial da Alimentação
Hastear da Bandeira Verde - 2018 - EBSSL
Hastear da Bandeira Verde - EB Fundo de Vila
Hastear da Bandeira Verde - EB do Parque
EB Fundo de Vila -Mesa de outono

A exposição ‘Pelos Caminhos do Mundo’, está patente na Torre da Oliva de 3 a 16 de dezembro. A exposição é composta por 14 painéis sobre a missão, 33 objetos etnográficos e religiosos e ainda “um jogo interativo, onde se pode entrar concretamente na viagem da missão”.A exposição ‘Pelos Caminhos do Mundo’ é promovida pelos Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG) e pretende promover uma cultura de união e diálogo entre a diversidade de culturas e religiões de todos os continentes.

O AE Dr. Serafim Leite colabora e participa na organização do evento, através dos professores de Matemática Cecília Santos, Irene Silva e Rui Maia, muito em especial na dinamização da noite dedicada ao continente asiático, com a participação de alunos e respetivas famílias, oriundas deste continente.
Conta também com a colaboração do grupo de teatro “Os Serafins”, muito em especial, da coreógrafa Filipa Gual, com a apresentação de uma dança indiana.
Uma vez que o ensino de mandarim também faz parte do currículo de alunos da escola, o Instituto Confúcio, responsável pelo Ensino do mandarim em Portugal, vai também estar presente, com uma amostra de artes marciais e com a dança do dragão.

A escola está a dinamizar aulas no exterior para a visita à exposição.

 

Peloscaminhos