Os alunos da turma do 11º A estão a desenvolver, no âmbito do Domínio de Articulação Curricular (DAC), várias atividades que integram o Projeto D-Noses, um projeto inovador promovido por um consórcio europeu, que tem como objetivo associar a ciência cidadã ao estudo dos problemas odoríferos.


Neste sentido, os alunos participaram em diversas iniciativas, destacando-se a elaboração de posters de divulgação do referido projeto, sempre com a preocupação de mostrar que, em toda a Europa, a poluição odorífera é um dos grandes motivos para as reclamações ambientais dos cidadãos. Refira-se que, dos posters a concurso, saiu vencedor o poster dos alunos Inês Chastre, Auanny Borges, Daniela Vidinha, Ângelo Louro e Diogo Santos.
Com efeito, esta iniciativa tem contribuído para consolidar o conhecimento dos alunos acerca de um problema ambiental que pode causar grande desconforto e problemas de saúde a curto ou a longo prazo. Paralelamente, esta iniciativa tem-se revelado muito profícua no que respeita aos esclarecimentos que podem ser prestados à comunidade escolar e também local.
Acima de tudo, é preciso não esquecer que todos podemos ajudar a promover a mudança.

A turma do 11º A

 

Poster vencedor

AN Poster D noses português 1

 

an noses1

 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL