Toda a comunidade educativa do AESL está comprometida com uma ação climática global e sustentável, daí a sua participação na iniciativa Running Out of Time (ROoT) (https://running-out-of-time.com/).

Esta iniciativa global, constituída por uma corrida de estafetas, com início em Glasgow, na Escócia, país anfitrião da COP26, e com término em Sharm El-Sheikh, no Egito, país anfitrião do COP27, pretende simbolizar o esforço incrível e necessário para uma mudança de atitudes, por parte de cada um dos países decisores, no que respeita às alterações climáticas (https://unric.org/pt/cop27-o-que-precisa-de-saber-sobre-a-conferencia-do-clima-da-onu/).

 

Apresentação2

 

Ao longo da corrida, foi transportado um testemunho com uma mensagem marcante sobre esta causa, entregue na COP, no dia 8 de novembro, a qual foi subscrita pela comunidade da Serafim Leite. 

A mensagem no Testemunho

We are Running Out of Time.

Quality climate education and increased awareness are critical if we are to equip people of all ages and in all places with the knowledge and skills necessary to build a future in which everyone can thrive.

We are therefore calling on the world’s leaders to provide us with the skills, training and professional development to build a sustainable world.

We need to recognise young people as leaders, putting them at the forefront of the conversation about climate change and empowering them through education.

And to put in place the forward-thinking, consistent policies and funding to help us limit global warming to 1.5 degrees and support the transition to Net Zero Emissions.

We are committed to help build a future that is inclusive and sustainable for all.

Help us get there!

 

Apresentação3

 

_____________________________________________

Estamos a ficar sem tempo.

Uma educação climática de qualidade e uma maior consciencialização tornam-se essenciais, se pretendermos equipar pessoas de todas as idades e em todos os lugares com conhecimentos e competências necessárias para se construir um futuro no qual todos possamos prosperar.

Estamos, por isso, a invocar os líderes mundiais, para que estes nos forneçam as competências, o treino e o desenvolvimento profissional, no sentido de construirmos um mundo sustentável.

Precisamos de reconhecer os jovens como líderes, colocando-os na vanguarda da discussão sobre as mudanças climáticas e capacitando-os por meio da educação. E colocar em prática políticas e financiamento consistentes e futuristas que nos ajudem a limitar o aquecimento global a 1,5 graus e a apoiar a transição para emissões líquidas zero.

Estamos comprometidos em ajudar a construir um futuro que seja inclusivo e sustentável para todos.

Ajude-nos a chegar lá!

_______________________________________________

 

Ainda neste âmbito, no dia 3 de novembro, promoveu-se o “Schools Action Day” em que, entre outras iniciativas, se procedeu à cerimónia do hastear da bandeira verde nas três escolas do nosso Eco_Agrupamento. Na escola sede, foram, também, hasteadas as bandeiras dos projetos Escolas Amigas dos Direitos Humanos e Ubuntu 

Juntos, educamos para uma sociedade mais Humana e Sustentável. Ajudem-nos a chegar lá!

 

_______________________________________________


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL