Entre os dias 1 a 7 de maio, os alunos Beatriz Pinho, Francisco Murteira, Gabriel Moreira, João Costa e Nádia Santos, acompanhados pelos professores Ângela Resende e Fernando Miguel Andrade, participaram numa mobilidade em Osijek, Croácia, ao abrigo do projeto Erasmus+ Steamful, abordando a temática da Proteção da Democracia e o combate ao conflito e terrorismo.

Num âmbito internacional, com colegas de diversas nacionalidades (Espanha, Estónia, Grécia e Itália, além de alunos do país acolhedor), participaram em várias palestras, workshops e atividades, incluindo visitas a empresas de tecnologias de informação e conversas com políticos locais. Todos juntos, em equipas internacionais que envolviam alunos de cada um dos países, desenvolveram propostas de como tratar e identificar informação e notícias, nomeadamente no que respeita às Fake News. Neste processo, treinaram o uso da língua inglesa, quer na interação com os colegas de outros países, quer nas várias apresentações que fizeram durante estes dias.

Além de todo este trabalho, houve ainda tempo para alguns momentos de diversão, com passeios de bicicleta e trotinete e até de canoa. A cultura local não ficou esquecida e foi visitado o monumento à Batalha de Vukovar e o museu de Vu?edol, uma galeria de arte e vários outros monumentos e locais de interesse cultural na cidade de Osijek. Molharam ainda as mãos no Danúbio e no regresso espreitaram Budapeste antes de chegarem a casa e matar as saudades de uma semana muito bem passada e com experiências que nunca vão esquecer.

croacia1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL