No passado fim de semana, de 14 a 16 de outubro, realizou-se mais uma edição do festival UBUNTU FEST GAIA. Esteve presente um grupo de professores da Escola Secundária Dr. Serafim Leite, já com a formação de Líderes Ubuntu, pelo Instituto Padre António Vieira (Ângela Resende, Alexandra Pinto, Cecília Santos, Susana Silva, Teresa Margarida Brandão e a Coordenadora do projeto, Maria João Oliveira). 
Este evento teve como pano de fundo e como ponto de partida aglutinador a filosofia e a vivência UBUNTU que, já há vários anos, alcançou uma grande expressão nesta localidade. Os bairros, os grupos sociais, as IPSSs, as escolas e a própria edilidade incorporam os cinco pilares da prática UBUNTU: Autoconhecimento, Autoconfiança, Resiliência, Empatia e Serviço, com grande enfoque para este último.
Ao longo de três dias, aconteceram palestras, oficinas, sessões de partilha, uma caminhada, em parceria com a associação AGIRAR, com fins solidários, produção de pinturas e murais e, ainda, vivências ao ar livre com famílias, integrando várias gerações e saberes transgeracionais, sob a temática do Bem-Estar e da Saúde Mental.  
 
 

“Eu sou porque tu és”

Saudações UBUNTU!

Imagem1

Imagem2

 

 

 

 

 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL