De 2 a 4 de dezembro, teve lugar no Centro Mariápoli, Castel Gandolfo, em Roma, o segundo Congresso Internacional Living Peace. Reuniu delegações de 40 países, de todas as idades, credos, línguas e culturas. O grupo de Portugal incluiu 21 participantes de diversas áreas profissionais: membros de autarquia, quadros de empresas, professores, entre os quais três docentes do nosso Agrupamento, Alexandra Pinto, Susana Silva e Teresa Brandão, e alunos universitários.
Durante o congresso, foram vivenciadas dinâmicas, estabelecida a comunicação com parceiros de diversos países do mundo e partilhadas experiências muito ricas realizadas pelos participantes de 4 continentes, incluindo as dos jovens embaixadores da paz que, neste momento, somam já o número de 1500 elementos comprometidos com a missão de fomentar a paz à sua volta.
O Dr. Carlos Palma, fundador e dinamizador de todo este projeto, convidou cada participante a abraçar três linhas orientadoras para a construção de um mundo melhor: ver em cada um um candidato à paz; estar ao serviço do outro e alimentar esta rede, partilhando as experiências realizadas.
Em tempos conturbados como aqueles que o planeta e a humanidade enfrentam, sentimo-nos envolvidos por esta rede que é um sinal inegável de esperança.