Na passada quarta-feira, dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, teve lugar mais uma etapa do “Parlamento dos Jovens”, o concurso para a Mesa da Presidência da Sessão Distrital, um momento muito importante deste programa nacional.

Deste modo, representando o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, prestaram provas, em Aveiro, no Instituto Português do Desporto e da Juventude, as alunas/deputadas Matilde Resende, no Ensino Básico (6.º B), e Beatriz Barbosa, no Ensino Secundário (10.º A).

Estas deputadas e os respetivos professores coordenadores foram conduzidos aos locais nos quais decorreriam as diferentes provas de seleção, a partir das quais seriam apurados os membros que comporiam a Mesa da Presidência e que assumirão, posteriormente, os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Secretário(a).

As nossas serafinas revelaram grande entusiasmo, dedicação e firmeza nos seus dotes comunicativos e na defesa de tão prestigiados lugares, honraram de forma nobre o Agrupamento Dr. Serafim Leite. Embora nenhuma das nossas deputadas tenha sido eleita para tão digníssimos cargos, fica o entusiasmo e a promessa de se continuar a trabalhar em prol dos valores contemplados na nossa Escola e vividos na nossa cidade. 

O projeto do Parlamento dos Jovens ajuda, sem dúvida, os alunos a crescer e a ter mais autoconfiança para muitos outros desafios do dia a dia. Isto continua…

Os Coordenadores,

Dina Sarabando e José Paiva

Concurso para a Presidência da Mesa da Sessão Distrital de Agora Nós

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL