A amizade… pode ser muito e, por vezes, é algo que parece pouco! Na amizade alguém te ajuda e acaba por partilhar contigo os bons e os maus momentos. O bom amigo gosta e fica feliz com as tuas conquistas.

Na amizade, dá-se uma mão conselheira, anima-se o próximo e ajuda-se quando se precisa.

A amizade tem de ser vista como mais que uma palavra, ou seja, uma emoção que existe dentro de nós. Quando fazemos um amigo, podemos dizer que temos mais um “verdadeiro irmão”. No entanto, como a natureza das plantas, uma verdadeira amizade tem de ser regada, por isso temos de cuidar, todos os dias, dos que nos são próximos.

A verdadeira amizade ocorre quando tu fazes aquela “asneira” e alguém se ri disso, mas acaba por te ajudar. Um amigo nunca te vai deixar ficar mal.

Um verdadeiro amigo é uma pessoa em quem tu confias e tens a certeza de que lhe podes confiar tudo. Mesmo que não pensemos, com um amigo perdemos a noção do tempo. 

Um verdadeiro amigo ajuda-te nos piores momentos. Estes são como “irmãos”, pois podem não estar juntos, todos os dias, mas, quando estamos, sabemos que dali virá uma enorme alegria.

O valor que se deve dar à amizade é deixá-la fruir, sentir a felicidade a cada momento.

Mas, afinal, o que é o amor? O que é a amizade? O AMOR é um verdadeiro sentimento que, às vezes, pode ser dor. A AMIZADE, por vezes, uma sensação de verdadeira ansiedade!

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL