Numa manhã muito fria e chuvosa, um pássaro entrou na nossa escola.
Depois de ter feito várias tentativas para sair pelas janelas e não ter conseguido, procurou outra forma de fugir. Voou em direção às salas da pré mas, como não encontrou também aí uma saída tivemos que o ajudar.

A Educadora pegou e segurou, com muito cuidado o passarinho, que estava muito assustado e tentava libertar-se. As crianças tiveram oportunidade de observar de perto e tocar, com muito cuidado! Perceberam que ele estava muito assustado, sentiram o seu coração a bater muito rápido, viram as suas patinhas a tremer e tentava fugir.
Resolvemos então ajudar o animal a voltar à natureza e viver em liberdade.
Quando foi colocado na parte exterior da janela, as crianças, do lado de dentro observaram que, quando a mão que o segurava se abriu, o pássaro não fugiu! As crianças ficaram muito admiradas. Porque é que não voava? Finalmente ele bateu asas e voou em direção aos prédios que rodeiam a escola.
As crianças despediram-se e encontraram uma pena. Quiseram saber mais sobre este animal e pesquisaram na Internet. Depois fizeram o desenho desta visita inesperada, mas que ficará na memória de todas as crianças.


20 de janeiro 2021
EPE Fundo de Vila

 

AN pássaro

 

AN painel pássaro


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL