“O Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência” foi assinalado com a participação dos alunos com e sem necessidades educativas especiais, em várias atividades dinamizadas pelo Grupo de Educação Especial, em articulação com os professores titulares e com os diretores de turma do nosso Agrupamento.


A exploração oral dos filmes “Cuerdas” e “i am Sam” foi o que serviu de motivação para sensibilizar cada um dos nossos alunos para gestos e atitudes de aceitação e respeito pela diferença.
No âmbito desta comemoração realizou-se, ainda, no dia 02 de dezembro, no auditório da Escola Secundária Dr. Serafim Leite, uma palestra intitulada “Mitos e Realidades - Desmistificar a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA)", dinamizada pela Presidente da AACH, Dr.ª Teresa Melo, e pela Psicóloga Marina Bernardo, representantes da Associação de Apoio à Criança Hiperativa.
Este encontro contou com a presença de docentes, assistentes operacionais, pais e encarregados de educação que tiveram a oportunidade de desmistificar algumas ideias sobre esta problemática.
O Grupo de Educação Especial agradece à Associação de Apoio à Criança Hiperativa, ao Agrupamento e aos demais envolvidos pela disponibilidade e colaboração prestadas nesta iniciativa e pelo momento vivenciado, pois são estes momentos que nos fazem quebrar a Indiferença face à Diferença…

O Grupo de Educação Especial

1 palestra phda

 

2 cuerdas