O dia 14 de março é conhecido mundialmente como o Dia do Pi, mas, a partir do corrente ano, este dia passou a ser oficialmente o Dia Internacional da Matemática, aprovado pela UNESCO. O objetivo deste dia é ser um dia especial para celebrar a Matemática em todas as suas formas e em todo o mundo.


Para assinalar este dia e tendo presente que no âmbito do DAC - Domínio de Autonomia Curricular - o tema globalizante do nosso Agrupamento de Escolas é a TERRA, o grupo de professores de Matemática dinamizou, com base numa Cidadania de valores, a construção de um cubo (sólido platónico que simboliza a Terra) e a ilustração das suas faces. Os alunos das várias turmas ilustraram as faces do cubo e escreveram um “pensamento” positivo e de cariz motivador de modo a ajudar alunos, professores e assistentes operacionais a olhar a vida de forma dinâmica, com esperança e baseada numa cidadania sustentável, tendo em vista o nosso planeta, os seres vivos e a natureza.
A adesão foi boa e surgiram cubos bem interessantes que se encontram expostos na SL2 (os do 2.º ciclo) e na escola sede (os restantes), dando um colorido agradável a toda a escola.

As docentes do grupo 500

Para veres as fotos de mais alguns trabalhos, clica em:

Dia Internacional da Matemática

 

dia matematica cartaz

 

dia matematica logo2

 

dia matematica logo1

 

dia matematica logo

 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL