No dia 27 de abril foi dinamizado o colóquio do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, intitulado “Sabias que…”


Como é habitual, todos os anos realiza-se um colóquio no nosso Agrupamento, mas este, um pouco diferente do que estamos habituados a assistir, pois teve como objetivo promover um ambiente de conversas, onde cada convidado partilhou ideias que valem a pena espalhar. Este ano, a organização, constituída pelos colegas Anabela Brandão, Eduarda Peixoto, Marta Almeida, Pedro Gual e Vânia Avelar, decidiu envolver todos os departamentos, convidando um docente de cada departamento a abordar um determinado tema durante 7 minutos ficando o evento estruturado em 7 blocos temáticos.

Esta atividade teve como finalidade aproximar os profissionais da educação; facilitar e partilhar experiências na área da educação; divulgar potencialidades nas várias áreas do saber, conhecer; aprofundar ou atualizar conhecimentos; ser um espaço aberto ao diálogo sobre determinados assuntos/curiosidades.

Os temas abordados por cada representante de cada Departamento foram:
Sabias que….

"Eu sei programar um robôt?" - Departamento da Educação Pré-escolar
"Podemos contar histórias com brinquedos óticos? – Departamento do 1º Ciclo
"A biblioteca partilha o sol, a chuva, o protetor solar e o guarda-chuva?" - Departamento de Línguas
"A janela já foi a sala de visitas das mulheres?" - Departamento de Ciências Sociais e Humanas
"Somos todos muito parasSimpáticos" - Departamento de Expressões
"É fácil fazer uma casinha..." - Departamento de Matemática e Ciências Experimentais
“A internet tem uma autoestrada?" - Departamento de Tecnologias

De facto, foi um final de tarde recheado de histórias, onde foram partilhadas ideias e curiosidades bastante interessantes. Momentos como estes são cada vez mais importantes porque nos aproximam a todos e nos despertam o interesse em ver o conhecimento em diferentes perspetivas.

Esperamos que tenham gostado.

Mais uma vez agradecemos a todos os presentes a disponibilidade e o interesse em assistir a este evento.

coloquio1

 

A linha gráfica do evento ficou a cargo dos alunos de Design de Comunicação Gráfica sob a coordenação da professora Belisa Rodrigues. Agradecemos a todos terem engrandecido o evento com uma imagem ao nível dos melhores trabalhos profissionais.

cartaz MAT


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL