“Com o grande objetivo de não deixar ninguém para trás, este ano as Nações Unidas juntam às celebrações do dia do autismo o tema da educação inclusiva e de qualidade, alertando para a importância de as pessoas do espetro do autismo poderem desenvolver o seu potencial e alcançar sucesso nas diferentes áreas das suas vidas.” (Vencer Autismo).

noticia autismo1

Assinalamos esta data, no dia 04 de abril, em todo o Agrupamento, através da distribuição de fitas/pulseiras azuis, cor representativa do Autismo. A sensibilização da comunidade escolar para o tema foi complementada com um folheto informativo, explorado nas salas de aula e divulgado no átrio das Escolas do Agrupamento.

Para combater o desconhecimento, as ações implementadas tiveram como principais objetivos partilhar informação e capacitar a comunidade escolar para melhor compreender e se relacionar com o Autismo e, assim, poder intervir crítica e colaborativamente sobre as realidades sociais.

“Acreditamos que, com ou sem autismo, todas as pessoas são únicas e é essa singularidade que torna tão rica a espécie humana.“

Vencer o Autismo (https://vencerautismo.org/)
A Equipa de Educação Especial

noticia autismo2


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL