No passado dia 17 de novembro de 2017, decorreu a visita de estudo a Mafra, na disciplina de Português, no âmbito do conteúdo programático do módulo 12 – estudo da obra de leitura integral,” Memorial do Convento.”


Na parte da manhã, assistimos à encenação da obra “Memorial do Convento”, de José Saramago, pela companhia Eter.
Como ainda não lecionámos a obra, entrámos um pouco expectantes, mas não saímos defraudados, antes pelo contrário. Um leque muito bom de atores, com uma atuação muito realista e um bom enquadramento sonoro. De realçar, o facto de a peça ser representada em dois espaços diferentes, tornando-a mais dinâmica e enigmática.
Após o terminus do teatro, houve a tradicional pausa para o almoço, um piquenique, nos jardins do palácio, num belo dia de outono.
À tarde, decorreu a visita guiada ao Palácio, que achámos muito interessante, também porque a nossa guia era uma boa comunicadora e explicava tudo com muito entusiasmo. Nesta visita guiada, o espaço que mais nos impressionou foi a majestosa, imponente e eclética biblioteca que nos motivou para a importância do enriquecimento contínuo, pessoal e profissional.
Em suma, foi uma visita de estudo muito agradável, proveitosa e enriquecida pelo facto de, nesse dia, se comemorar os 300 anos do lançamento da primeira pedra da construção do convento.
De salientar ainda, o bom ambiente vivido ao longo de todo o dia, para o qual contribuíram todos os intervenientes com a sua boa disposição, pautada pela avidez de descobrir, conhecer, saber…

As Turmas do Ensino Profissional
12º C,D,E,F;G

 

AN Mafra vista

 

AN Mafra grupo

 

AN Mafra biblio


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL