No dia 29 de março, iniciou-se a tão esperada visita de estudo a Lisboa, que teve o seu arranque às 6 horas da manhã, na nossa escola. Apesar do sono que todos os alunos das turmas do 10.º ano apresentavam, ninguém deixou de estar entusiasmado em dar início à aventura!


Após cerca de 4 horas de viagem de autocarro e com uma breve paragem para o pequeno-almoço reforçado, estava à nossa espera, em Lisboa, local do nosso destino, o veleiro, pronto para uma verdadeira missão pelo rio Tejo, o “Príncipe Perfeito”.
Durante uma hora e meia, tivemos o privilégio de percorrer o rio Tejo e avistar vários monumentos, tais como o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém e a Ponte 25 de abril, entre outros monumentos característicos do passado e do presente de todos os portugueses, enquanto almoçávamos como verdadeiros marinheiros.
Logo depois da nossa viagem marítima acabar, deslocámo-nos até ao Mc Donalds’s para usufruirmos de uma bela, fresca e deliciosa sobremesa, até porque o tempo convidava a este pequeno prazer, e posteriormente passarmos pela zona de Belém.
Perto das 15 horas, fomos encaminhados até ao teatro d companhia “O Sonho”, a fim de visualizarmos a peça vicentina, já estudada nas aulas de Português, “Farsa de Inês Pereira”. No final do espetáculo, dirigimo-nos para os autocarros com o propósito de chegar à escola, cerca de 3 horas depois, Contudo, antes de darmos por terminada a nossa viagem, parámos, de novo, na zona de Belém, a fim de nos deliciarmos com outras iguarias lisboetas.

Catarina Pereira, Lohany Zilber, Marta Silva e Sara Moura (10.º C)

 

Para ver todas as fotos, clique em

10ºC - Trabalhos dos alunos

10º ano - Fotos da visita de estudo a Lisboa

 

AN 10º veleiro5

AN 10º veleiro3

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL