A professora de Inglês, Dina Paiva, tem o prazer de informar a comunidade escolar que todos os nossos alunos representantes da Escola, a nível Nacional, na Competição SuperTmatik Inglês-Português ficarem entre os 100 melhores, a nível nacional!
Dos nossos 5ºs anos representaram a escola os alunos Rui Filipe Pinho Alves (5ºA) e Diogo Filipe Gonçalves Cruz (5ºA), sendo que o primeiro ficou em 82º lugar e o segundo em 51º lugar, a nível nacional entre os concorrentes do escalão deles.
Os nossos 7ºs anos foram representados pelos finalistas escolares Luís Paulo Oliveira Pinho (7ºA) e Cátia Susana Gonçalves Ferreira (7ºC), sendo que o primeiro se classificou em 45º lugar e a segunda em 26º lugar, a nível nacional, no escalão que representavam.
Dos nossos 8ºs anos representaram a escola as alunas Liliana Raquel Costa Martins (8ºA) e Laís Paula Barbosa Silva (8ºA), sendo que a primeira ficou em 44º lugar e a segunda em 10º lugar, a nível nacional entre os concorrentes do escalão delas.
Os nossos 9ºs anos foram representados pelos finalistas escolares Francisco Xavier Gomes Oliveira (9ºA) e Daniela Oliveira Durães (9ºC), sendo que o primeiro se classificou em 73º lugar e a segunda em 11º lugar, a nível nacional, no escalão que representavam.
Os meus Parabéns a estes alunos e alunas fabulosas!!!
Algumas curiosidades sobre a Competição:
Finalidades / Objetivos da Competição SuperTmatik Inglês-Português:
- Promover o enriquecimento vocabular dos alunos;
- Fomentar o gosto pela aprendizagem da Língua Inglesa e da Língua Portuguesa;
- Reforçar a componente lúdica na aprendizagem do Inglês;
- Contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação do vocabulário e conteúdos da Língua Inglesa;
- Promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar.
Plano de Ação:
Esta iniciativa pretendeu fomentar o interesse pela aprendizagem da disciplina de Inglês e continuar a contribuir para a melhoria da qualidade do ensino nas Escolas e Famílias.
A competição destina-se a alunos que frequentem escolas públicas/privadas que se enquadrem nos seguintes escalões:
Escalão 3 - 3º ano; Escalão 4 - 4º ano; Escalão 5 - 5º ano; Escalão 6 - 6º ano; Escalão 7 - 7º ano; Escalão 8 - 8º ano; Escalão 9 - 9º ano.
Os alunos da nossa escola jogaram nos seguintes níveis:
Escalão 5 - Nível 2 (5ºanos); Escalão 6 e 7 - Nível 3 (7ºanos); Escalão 8 e 9 - Nível 4 (8º e 9ºanos).
A professora de Inglês, Dina Paiva, apresentou a competição superTmatik Inglês aos seus alunos participantes, aceitou inscrições e destinou várias horas extra-letivas para os mesmos treinarem antes de se iniciar o Campeonato.
Para cada escalão de competição em que a escola participou foi realizado um campeonato.
O regulamento do campeonato e regras oficiais do jogo foram atempadamente apresentadas aos alunos participantes e também se encontram no site da Eudactica para consulta.
Realizaram-se Campeonatos intra-turma (eliminatórias a disputar entre alunos da mesma turma para apuramento dos campeões e vice-campeões de turma) e campeonatos inter-turma (eliminatórias a disputar entre campeões e vice-campeões de turma pertencentes ao mesmo escalão, para apuramento dos campeões e vice-campeões inter-turma), os quais o Luís venceu.
Posteriormente, a professora coordenadora, a professora de Inglês, Dina Paiva, preencheu, para cada um dos finalistas, de forma rigorosa e completa, o formulário de registo online disponível em http://www.eudactica.com/supergame/supergame.html. Assim que os finalistas estavam apurados, a professora coordenadora solicitou via email ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ) a senha de acesso exclusiva para professores que permitiu desbloquear a aplicação de registo online (esta senha foi mantida em absoluto sigilo). Nesta fase da competição foi possível aceder a uma versão limitada do superTmatik online (http://www.eudactica.com/supergame/supergame.html) através da introdução dos dados de acesso (cada finalista teve direito a 5 sessões de ambientação), pretendendo-se que, durante este período, os alunos se ambientassem ao tipo de prova que iriam realizar aquando da grande final online.