Os alunos do 2º e 3º ciclo do Agrupamento Dr Serafim Leite estão de parabéns, uma vez que todos os finalistas se classificaram entre os sessenta melhores, a nível nacional, no IX Campeonato Ibérico SuperTmatik Inglês Vocabulário, sendo que dois ficaram entre os vinte melhores. Os finalistas foram: Carolina Pereira, Marcelo Pinho, Mafalda Pinheiro, Ângelo Louro, Júlia Costa, Pedro Oliveira, Marta Silva, Eduardo Rocha, Carlos Andrade e Hasan Gunaydin.

Este campeonato, dinamizado e coordenado pela professora de Inglês Dina Paiva, com a colaboração das colegas Carla Dias, Lurdes Monteiro e Alexandra Pinto, pretende fomentar o interesse pela aprendizagem da língua inglesa, contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de vocabulário da língua inglesa, reforçar a componente lúdica na aprendizagem do Inglês e promover o convívio entre alunos e professores. Como dinamizadora desta atividade, a docente Dina Paiva conclui que os objetivos foram plenamente atingidos.

Trata-se de um jogo de cartas no qual os alunos terão de traduzir a palavra, que lhes sai na roleta, de Inglês para Português. O jogador que o faz com mais rapidez, acertando na tradução, fica com a carta. Cada carta tem uma letra associada. Vence quem, no final, formar a palavra SuperT, com as cartas ganhas. Começa por ser um campeonato intra turma, depois passa a ser inter turma e os dois vencedores de cada nível concorrem na final nacional a nível online. O curioso é que nem sempre são os melhores alunos a chegar à fase final e representar a escola. O facto de serem finalistas neste campeonato aumenta a auto estima dos alunos e consequentemente a vontade em superar as suas dificuldades, empenhando-se muito mais na aprendizagem da língua inglesa.

 

an stmatik grupo 
 an stmatik aluna
 an stmatik aluna1