O projeto “KeyLess” é um culminar do trabalho desenvolvido pelos alunos, João Lopes, Joel Martinho e Levi Mota, todos alunos do curso profissional de Eletrónica Automação e Comando – 11ºG. Este projeto foi desenvolvido ao longo do ano letivo na disciplina de sistemas digitais, abrangendo as aprendizagens dos conteúdos programáticos de três módulos correlacionados com microcontroladores.


O “KeyLess” consiste num sistema de controlo seguro de abertura de trincos elétricos. Para o efeito foram desenvolvidas duas aplicações para telemóveis Android. A primeira permite ao administrador do sistema gerir as credencias dos utilizadores com permissão para aceder ao sistema A segundo destina aos utilizadores que após terem sido registados no sistema pelo administrador, podem acionar o trinto elétrico a partir do próprio telemóvel.
O componente mais importante é o circuito eletrónico desenvolvido, que integra um microcontrolador Arduíno, um calendário em tempo real e um avançado sistema de comunicação por Bluetooth. Toda a programação deste sistema foi desenvolvida pelos alunos no decorrer das aulas de sistemas digitais.

Marco Vasconcelos

-------------------------

Parabéns às duas ideias apresentadas pelos nossos alunos: DAE2000 e keyless. Fizeram apresentações de nível profissional e as soluções apresentadas são fabulosas. O empenho dos nossos alunos dá-nos a certeza que estamos no caminho certo.

Projeto Keyless

empreendedores4

 

empreendedores5

 

 

Projeto DAE2000

empreendedores

 

 

 

empreendedores2

 

 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL