No dia 9 de maio, as turmas de 7º ano (A, B, C) com os professores de Português (José Paiva e Mariza), de Ciências Físico-Química (Carla Alves), Matemática (Anabela Brandão), Inglês (Alexandra) e História (José Soares) foram ao Planetário do Porto e ao teatro em Perafita.


Por volta das oito e meia da manhã, partimos do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite em direção ao Porto, rumo ao Planetário, onde começamos por partilhar os nossos lanches e, por volta das 11 horas, entrámos. Aí, o guia Ricardo dirigiu-nos a uma sala em forma de cúpula, que projetava um céu estrelado e ia passando imagens e vídeos enquanto o guia explicava as regras a ter em conta dentro daquele espaço. Foi uma experiência fantástica, pois pudemos observar vídeos e fotos que demonstravam planetas, astros e estrelas, o que foi uma mais-valia para a disciplina de físico-química. Também ouvimos a explicação de fenómenos espaciais e, ainda, uma previsão de como se apresentariam as estrelas do céu nessa noite e as suas constelações.

Terminada esta primeira parte, seguimos em direção ao Mar Shopping, momento de convívio, partilha e diversão, onde almoçámos.

Por volta das 14:00 hora seguimos viagem até ao centro de Perafita. Fomos ao teatro! A companhia de teatro O Sonho proporcionou-nos cem minutos de espetáculo muito interessantes. A peça “Leandro, Rei da Helíria”, lida e analisada nas aulas de Português revelou-se ainda mais interessante, pois conseguimos consolidar os conteúdos e divertirmo-nos. Os valores da amizade, respeito, partilha foram exemplarmente vividos pelo elenco da peça. No final, pudemos conversar e tirar fotos com os atores.

Regressámos à escola por volta das 17:30, uma viagem animada, um dia de aprendizagem e entretenimento inesquecíveis.

Turma de 7º A

visita 7ano1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL