Na manhã do dia 17 de maio, as três turmas do 8.°ano do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite tinham uma missão: visitar o vosso quartel, de acordo com o projeto do DAC.

 

bombeiros 8ano1

No início desta iniciativa, as turmas foram separadas, para que cada uma aprendesse em sítios mais afastados uns dos outros. Deste modo, a minha turma, que é o 8.°C, foi guiada para um local que aparentava ser o parque de estacionamento. Dois bombeiros mostraram-nos um carro de salvamento e explicaram-nos para que servia cada coisa lá dentro.

Depois, dirigimo-nos para o exterior que, na minha opinião, decorreu a parte mais interessante… e divertida. Ensinaram-nos a usar corretamente um extintor a pó e, além disso, todos os alunos tiveram a oportunidade de apagar um pequeno fogo e até os professores.

A seguir, fomos para a sala onde são atendidas as chamadas de emergência e conseguimos ver o horário de cada bombeiro e o quadro de avisos.

A mim e à minha turma emocionou-nos imenso encontrar uma carta de agradecimento aos bombeiros por uma ajuda anteriormente prestada e essa é a razão que me leva a escrever esta carta, uma vez que, independentemente de ser o vosso serviço, nunca é de mais agradecer por tudo aquilo que fazem pelos outros e, no nosso caso concreto, quero agradecer por nos terem recebido com tanta hospitalidade e carinho.

Muito obrigada pela visita, em nome dos alunos do oitavo ano, pela forma como nos acompanharam, usando o vosso tempo livre para nos mostrar o vosso trabalho e um pouco das vossas vidas.

Atenciosamente,
Diana Tavares,
AESL, 8.°C

bombeiros 8ano2   bombeiros 8ano3   bombeiros 8ano4


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL