Na passada quinta-feira, dia 16 de dezembro, a turma de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, do 11.º ano, tutelou (orientou/ensinou) os alunos do 4.º ano da EB do Parque na programação em blocos de que resultou um conjunto de jogos educativos simples.


Esta atividade foi planificada nas disciplinas de Programação de Sistemas Informáticos (PSI), Física e Química e Matemática, enquadrando-se no projeto de DAC da turma.

Uma das etapas mais interessantes deste projeto foi a construção da história e a sua ilustração pelos pequenos programadores, as quais estarão na base do jogo que os alunos do 11.º C vão construir na disciplina de PSI, que versará temas de protecção do meio ambiente, nomeadamente no que diz respeito a incêndios.

De realçar o entusiasmo e o empenho que os pequenos futuros programadores aderiram às tarefas.

Para finalizar, as crianças, construíram diversos jogos simples, recorrendo aos conhecimentos adquiridos nesta actividade.

Da nossa parte, um muito obrigado pois aprendemos a organizar, coordenar e implementar um projecto. Foi muito gratificante conviver com as crianças do 4.º ano e aprender com elas.

Como gostamos desta iniciativa as crianças voltarão à EBS Dr. Serafim Leite para mais uma actividade que esperamos que gostem muito e que acima de tudo se divirtam connosco.

A turma do 11.º C

tgpsi 4ano0


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL