Durante a United World Week 2021(projeto mundial, de 1 a 9 de maio) o projeto Living Peace#Dare to Care assumiu como lema o cuidar dos mais frágeis e do planeta, com a mente, o coração e as mãos.
A Serafim Leite ousa cuidar dos mais velhos...
A mudança realizou-se!


A atividade #Pinta comigo: «EU PINTO UMA METADE, TU PINTAS A OUTRA» levou alegria aos nossos idosos, do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra, potenciou o trabalho colaborativo e foi acolhida com imenso entusiasmo e simpatia pela Animadora Social, Sofia Ventura e pela Gerontóloga, Rafaela Borges.
As turmas de 3º ciclo envolvidas participaram com grande dedicação e, decerto, tornar-se-ão cidadãos mais atentos e responsáveis no que diz respeito aos nossos idosos.
Com esta e outras atividades, que foram desenvolvidas ao longo desta semana, tentamos mobilizar a Comunidade Educativa e reforçar o papel e a imagem do Agrupamento na comunidade local, nacional e internacional como uma instituição de referência e de qualidade.
As mandalas serão expostas nas vitrines da escola e, posteriormente, oferecidas aos utentes do Lar.

Alexandra Pinto e Susana Silva.

 

«A expressão plástica, nomeadamente, a pintura de mandalas, é um ótimo passatempo, para além de trabalhar os níveis de atenção são também uma ferramenta excelente para ajudar a relaxar.
Os Utentes residentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra já têm vindo a desenvolver este gosto pela pintura de mandalas há algum tempo mas quando lhes lançaram este desafio foi diferente, foi muito melhor! Pintar sabendo que estão a participar num projeto tão bonito quanto este e juntamente com os alunos da escola tem sido muito mais aliciante!
Estão rendidos! Têm um cuidado especial em deixar o trabalho tão bonito quanto o enviaram!»

Sofia Ventura

 

Para veres todas as fotos, clica na umagem seguinte.

 

AN Pinta3

 

AN Pinta1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL