Todos os anos a nossa escola - Escola Básica de Fundo de Vila - se une na preparação e execução das Fundanças, abrindo as suas portas, para mostrar o trabalho que preparamos, às demais escolas de São João da Madeira e à CERCI, desde o pré escolar ao secundário.

Este ano o tema foi "Década a Década se faz a Diferença". Após uma intensa e variada pesquisa sobre o período entre a década de 50 e de 2000. Foi montada uma exposição, no corredor, acerca de cada década. Paralelamente alguns alunos "encarnaram" personalidades e símbolos com dimensões nacionais e internacionais. No polivalente os convidados assistiram a um workshop de dança com músicas de acordo com cada década. Neste foram desafiados a aprender a coreografia e no final a apresentá-la aos presentes.

Para além da vertente educativa, patente na exposição, pretende-se suscitar a curiosidade, estimular o convívio e contribuir para o desenvolvimento psico-motor das crianças que participaram durante os três dias de festival. Paralelamente a este acontecimento as aulas decorreram normalmente uma vez que os alunos participaram de forma rotativa.

O Corpo Docente

 

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL