Não faz mal ser diferente, Tu és especial e importante por seres quem és!

Na semana de 16 a 20 de novembro, alunos, pais, assistentes operacionais e professores envolveram-se na dinamização de um conjunto de atividades para assinalar o Dia Internacional da Tolerância, na Escola Básica de Fundo de Vila.


Fomentar o espírito de solidariedade, cooperação, compreensão, aceitação e respeito pela diferença constituiu o objetivo de todo o trabalho desenvolvido.
“Para mim e para a minha família, ser Tolerante é…” foi o mote que nos envolveu numa reflexão conjunta sobre as nossas atitudes e valores, e que resultou na elaboração e exposição de mensagens escritas e desenhos feitos pelos mais pequeninos alusivos a esta temática.
A exploração oral do filme “Por que Heloísa?” destinado aos alunos do primeiro ciclo, bem como a visualização da história “Não faz mal ser Diferente”, pelas crianças do pré-escolar foi o que serviu de motivação para sensibilizar cada uma das nossas crianças para gestos e/ou atitudes de (in)tolerância, e refletirmos sobre o compromisso que todos nós devemos assumir no respeito pela diferença.
E foi com a exposição de pinturas realizadas sobre o filme e a história trabalhados em representação da aceitação da diferença, que a semana dedicada à reflexão sobre a Tolerância culminou na nossa escola, deixando como mensagem:

Não faz mal ser diferente, Tu és especial e importante por seres quem és!

Apoio e Ensino Especial

1 CIMG9709

 

2 CIMG9717


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL