No dia 3 de março, as turmas do 6º ano, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, efetuaram uma visita de estudo ao Parque Biológico de Gaia e ao Teatro Sá da Bandeira, no Porto, no âmbito das disciplinas de Ciências Naturais e de Português.


Da parte da manhã, realizou-se um percurso a pé, no Parque Biológico de Gaia, que permitiu o contacto com a fauna e a flora da região. Foram várias as espécies animais observadas quer em cativeiro, quer em campo aberto. Muitas delas estavam em recuperação, pois tinham sido encontradas com ferimentos vários, estando muito debilitadas.
Este contacto com a natureza, num dia solarengo, abriu o apetite de todos os participantes, por isso não faltou um maravilhoso piquenique, como seria de esperar.
Por volta das 15h 30m, bem posicionados no Teatro Sá da Bandeira, alunos e professores assistiram à representação da peça “Aventura de Ulisses”, baseada na obra de leitura integral “Ulisses”, de Maria Alberta Menéres, a lecionar no terceiro período, na disciplina de Português.
Entre aplausos e gargalhadas, os alunos foram mostrando o seu entusiasmo durante a atuação de meia dúzia de atores que tiveram um desempenho brilhante, vestindo a pele de diferentes personagens, cantando, dançando, mudando de cenários e usando os meios audiovisuais para passar a mensagem.
No final da tarde, deu-se o regresso a casa após uma pequena paragem para lanchar. Foi um dia diferente, passado fora da escola, mas repleto de muito convívio e, sobretudo, de ensinamentos para os alunos.

Issac Soares - 6ºB

 

Mais fotos em

6º ano - À Descoberta da Natureza e da Arte

 

6b grupoAN


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL