Há festa no Parque porque se avizinham datas importantes, aniversários que merecem ser comemorados em grande!

A Capela da Nª Senhora dos Milagres, a Escola do Parque, a ponte dos Garcias, o parque e até a casa do guarda vão fazer 75 anos. O mês de novembro de 1938 foi rico para S. João da Madeira.

A 6 desse mês era inaugurada a Capela com cerimónias apropriadas. Desde então, a capela é uma referência na vertente religiosa da cidade e a sua imagem ergue-se, elegante e sóbria, na paisagem sanjoanense.

Por sua vez, a escola, inaugurada no dia 27, cumpria a vontade dos sanjoanenses que para ela contribuíram, interessados em que a, então, vila de S. João da Madeira fosse dotada de um edifício escolar que contribuísse para a entrada de mais crianças no meio escolar.

Porque a história de todo este espaço reflete o bairrismo dos sanjoanenses, quer habitassem aqui ou no Brasil, porque os anos que passaram continuaram a engrandecer esse poder de iniciativa, festejar as BODAS DE DIAMANTE da Capela, da Escola, de toda a zona do Parque é o objetivo principal do projeto «HÁ FESTA NO PARQUE».

Este projeto reúne elementos dinamizadores das três escolas do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite e da Associação de Pais da Escola do Parque e tem, também, a colaboração da Comissão Zeladora do Santuário.

É da responsabilidade da referida Comissão a realização das cerimónias religiosas.

Por sua vez, a Escola do Parque, que, apesar de já não funcionar no edifício original, assume o seu aniversário em pleno, vai desenvolver um conjunto de atividades ao longo dos próximos meses.

À semelhança do que ocorreu nas comemorações realizadas há quinze anos atrás (quem não lembra a reunião de professores, alunos e amigos da escola em 1998?), o projeto HÁ FESTA NO PARQUE propõe-se dinamizar diversas iniciativas comemorativas destes 75 anos e que serão divulgadas atempadamente.

Para arranque da festa, convidam-se todos os interessados a participar no Safari Fotográfico e na Feirinha à Antiga. Para tal, basta aparecerem no sábado dia 9 de novembro, pelas dez horas e trinta minutos, junto à Escola do Parque. Será, também, nesse dia que será apresentado o concurso fotográfico O Parque pela minha lente.

Depois... depois haverá muito que fazer, muito que participar, muito que festejar.

É que ... HÁ FESTA NO PARQUE e todos estão convidados para festejar!

O Grupo Dinamizador


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL