Há festa no Parque porque se avizinham datas importantes, aniversários que merecem ser comemorados em grande!

A Capela da Nª Senhora dos Milagres, a Escola do Parque, a ponte dos Garcias, o parque e até a casa do guarda vão fazer 75 anos. O mês de novembro de 1938 foi rico para S. João da Madeira.

A 6 desse mês era inaugurada a Capela com cerimónias apropriadas. Desde então, a capela é uma referência na vertente religiosa da cidade e a sua imagem ergue-se, elegante e sóbria, na paisagem sanjoanense.

Por sua vez, a escola, inaugurada no dia 27, cumpria a vontade dos sanjoanenses que para ela contribuíram, interessados em que a, então, vila de S. João da Madeira fosse dotada de um edifício escolar que contribuísse para a entrada de mais crianças no meio escolar.

Porque a história de todo este espaço reflete o bairrismo dos sanjoanenses, quer habitassem aqui ou no Brasil, porque os anos que passaram continuaram a engrandecer esse poder de iniciativa, festejar as BODAS DE DIAMANTE da Capela, da Escola, de toda a zona do Parque é o objetivo principal do projeto «HÁ FESTA NO PARQUE».

Este projeto reúne elementos dinamizadores das três escolas do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite e da Associação de Pais da Escola do Parque e tem, também, a colaboração da Comissão Zeladora do Santuário.

É da responsabilidade da referida Comissão a realização das cerimónias religiosas.

Por sua vez, a Escola do Parque, que, apesar de já não funcionar no edifício original, assume o seu aniversário em pleno, vai desenvolver um conjunto de atividades ao longo dos próximos meses.

À semelhança do que ocorreu nas comemorações realizadas há quinze anos atrás (quem não lembra a reunião de professores, alunos e amigos da escola em 1998?), o projeto HÁ FESTA NO PARQUE propõe-se dinamizar diversas iniciativas comemorativas destes 75 anos e que serão divulgadas atempadamente.

Para arranque da festa, convidam-se todos os interessados a participar no Safari Fotográfico e na Feirinha à Antiga. Para tal, basta aparecerem no sábado dia 9 de novembro, pelas dez horas e trinta minutos, junto à Escola do Parque. Será, também, nesse dia que será apresentado o concurso fotográfico O Parque pela minha lente.

Depois... depois haverá muito que fazer, muito que participar, muito que festejar.

É que ... HÁ FESTA NO PARQUE e todos estão convidados para festejar!

O Grupo Dinamizador


Blogue da Biblioteca Escolar

  • Aproveitar as férias para ler

    Jul 25, 2022

    Aproveitar as férias para ler Os leitores do AESL aproveitam as férias para fazer o que mais gostam – ler, ler, ler… O 3.ºA da EB do Parque dá o exemplo! Ler em todo lado, em qualquer altura… em família, claro! Acessos: 16

  • Ler em Família

    Jul 10, 2022

    Ler em Família No AESL lemos em família. Eis uma pequena mostra desta leitura de famílias fantásticas e de leitores a tempo inteiro. Ler é espetacular ! Ler em família é simplesmente MARAVILHOSO!!! Acessos: 27

  • Feira do Livro na Praça Luís Ribeiro

    Jul 7, 2022

    Feira do Livro na Praça Luís Ribeiro Aviso para todos os amantes de livros (ou seja, todos nós!!!):Dias 8, 9 e 10 de julho, na Praça Luís Ribeiro, vai ser realizada uma mega Feira do Livro! Com um programa variado e atividades para todas as idades! Sem[…]

  • O Fogo de Prometeu

    Jul 2, 2022

    O Fogo de Prometeu Trabalhos dos alunos, sobre “Os 4 Elementos”,  publicados no site do PNL. Veja aqui: https://pnl2027.gov.pt/np4/fogodeprometeu2022.html Acessos: 3

  • Ler + Mar

    Jul 2, 2022

    Ler + Mar Trabalhos dos alunos, sobre “Os 4 Elementos”,  publicados no site do PNL. Veja aqui: https://pnl2027.gov.pt/np4/lermaismar2022.html Acessos: 2

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL