Integrada nas comemorações do 88º aniversário da nossa emancipação concelhia, a inauguração da exposição «O Parque pela minha lente» reuniu na Escola Básica do Parque docentes, assistentes operacionais, alunos, pais e encarregados de educação e entidades oficiais da nossa cidade. Esta afinidade com o feriado municipal fazia todo o sentido se pensarmos que a história de um concelho se confunde com a história das suas instituições.

Tal como viram os visitantes que já entraram neste espaço, a Escola do Parque é uma escola com (muita) história. Viram nas fotografias afixadas que registam o Parque desde há 75 anos, as alterações que foi sofrendo, viram nos materiais expostos que mostram às gerações atuais a realidade escolar dos seus pais e avós. As emoções dos mais velhos e a curiosidade dos mais novos tornam as visitas ainda mais interessantes com a partilha de memórias entre eles.

Mas o dia 11 de outubro serviu, também, para a entrega de prémios aos concorrentes do concurso «O Parque pela minha lente». O júri já tinha escolhido, em julho passado, os três primeiros premiados bem como mais sete menções honrosas. Este conjunto de dez fotografias retrata diversos aspetos da área que envolve a Capela e a Escola do Parque. Foram premiados:

1premioA

1º prémio - "Travessia do Milagre"

Autora – Patrícia Isabel Ferreira (Na foto, junto ao trabalho premiado).

2º prémio - S/ Título

Autora – Celeste Araújo

3º prémio - "Escadinhas para o céu"

Autora – Catarina Ferreira

Menções Honrosas

"Natureza e Força Divina"

Autora – Jéssica Almeida

S/ Título

Autor – Tiago Dias

"Cristo na Natureza"

Autor – Tomás Moreira

S/ Título

Autor – Vítor Monteiro

"Essência da Vida"

Autora – Patrícia Isabel Ferreira

"Caminhos de noivos"

Autora – Celeste Santos

S/ Título

Autora – Celeste Araújo

Com estas fotografias, escolhidas entre um grupo de outras também muito interessantes, foi organizada uma interessante coleção de postais, à venda em diversos pontos.

Como sempre, a Escola do Parque recorda o passado, festeja o presente e prepara o futuro.

AS IMAGENS DA FESTA

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL