A Escola B/S Dr. Serafim Leite tem uma larga tradição na oferta de cursos de certificação escolar e profissional, entre os quais o de Português para Falantes de outras línguas( PFOL), ministrados em regime noturno. Este ano, graças à implementação do Centro Qualifica, a escola volta a oferecer várias tipologias de cursos, alguns dos quais já em pleno funcionamento como o PFOL e o Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competencias (RVCC). A oferta formativa inclui ainda os Cursos de Educação e Formação de Adultos( EFA) em diferentes áreas, de dupla certificação do ensino básico e secundário, todas elas dirigidas a adultos que desejem complementar ou realizar formação certificada.

Com uma larga experiência em ensino de adultos, o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite aposta na educação de todos, não negligenciando aqueles que, por razões da vida, não conseguiram completar a sua formação. Centenas de profissionais que hoje exercem funções em empresas sanjoanenses concluíram os seus estudos no então Ensino Recorrente por Unidades Capitalizáveis (ERUC), ou nos cursos de Português Para Todos (PPT), destinados a cidadãos estrangeiros.

Agora, toda a população de São João da Madeira e área envolvente tem a oportunidade de sonhar e ir mais longe, contribuindo, também, para o desenvolvimento do país.

Sob o lema "Construímos o Futuro", continuamos a apostar na formação para todos, tendo sempre presente a nossa Missão de fazer Educação, sem descriminação nem exclusão.

 

Cartaz rvcc

 

AN PFOL

A Diretora do Agrupamento dando as boas vindas à turma de Português para Falantes de Outras Línguas (PFOL).

 

AN RVVC

 A turma de RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competencias)


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL